Notícia

Ver notícia

Após constantes chuvas, concessionária faz a desobstrução em Paraoquena para melhora do abastecimento

 

Para melhorar o abastecimento em Miracema, a Águas do Rio iniciou a primeira fase da limpeza e desobstrução com dragagem, procedimento de escavação que ajuda a retirar os sedimentos, do ponto de captação do rio Pomba, que fica em Paraoquena, distrito de Santo Antônio de Pádua, de onde é enviada a água para a Estação de Tratamento do município (ETA Miracema). O equipamento utilizado bombeia cerca de um metro cúbico de areia a cada 20 minutos.

Segundo o líder de operações, Carlos Miguel Metri, devido as últimas cheias do rio, o assoreamento estava atrapalhando o bombeamento de água bruta e assim acabava reduzindo a produção de água tratada.

“Essa ação de retirada da areia nos nossos pontos de captação é extremamente necessária para garantirmos que o serviço seja feito de acordo com a necessidade e capacidade de vazão da ETA Miracema e para garantir o pleno abastecimento do município”, frisou.

A captação feita em Paraoquena leva a água bruta para ser tratada na unidade de Miracema. São cerca de 14km de tubulação até o local, que tem capacidade de vazão de 105 litros por segundo. A previsão é que a segunda fase do trabalho aconteça nas próximas semanas, caso não ocorram chuvas fortes.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.