Notícia

Ver notícia

Iniciativa é resultado de convênio firmado hoje entre a concessionária e o órgão estadual

 

A partir desta segunda-feira (31), clientes da Águas do Rio terão um canal direto para solução de demandas dentro do Procon-RJ. O atendimento da concessionária será realizado através do programa “Expressinho”, do órgão de defesa do consumidor, que reúne diversos representantes de prestadores de serviços públicos. A novidade é resultado de convênio assinado hoje pela Águas do Rio e o Procon estadual.

“Nosso compromisso é oferecer um serviço eficiente e de qualidade. Com o representante da concessionária na sede da autarquia, o processo de conciliação entre empresa e cliente se torna muito mais rápido, o que é positivo para todas as partes”, afirma o presidente da concessionária, Alexandre Bianchini.

Presidente do Procon-RJ e Diretora jurídica da Águas do Rio assinam convênio de cooperação

Presidente do Procon-RJ e diretora jurídica da Águas do Rio assinam convênio de cooperação

Para a diretora jurídica da Águas do Rio, Yoon Kim, presente na assinatura do convênio, a entrada da companhia no Expressinho vai evitar desgastes com os clientes, incluindo demandas desnecessárias na Justiça.

“Não é do interesse da concessionária que o cliente esteja descontente com o atendimento, pague multas por falta de pagamento ou tenha dúvidas sobre seus direitos e deveres como consumidor. Dentro do Procon, vamos fortalecer nosso atendimento e ampliar a satisfação de quem utiliza nossos serviços”. explica Yoon.

Outras nove empresas fazem parte do programa “Expressinho”. De acordo com o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, a solução dos casos envolvendo as empresas do programa é de 90%.

“Desde 2019 estamos ampliando as parcerias com as empresas para resolver demandas no mesmo dia que chegam aqui. Ė um prazer receber a Águas do Rio nessa parceria”, afirmou o presidente do Procon, Cássio Coelho.

A assinatura do termo para entrada da Águas do Rio no programa Expressinho aconteceu nesta segunda-feira (31), durante o mutirão de renegociação de dívidas, organizado pelo Procon-RJ e que vai até o dia 4 de fevereiro. Após essa data, o atendimento da Águas do Rio será mantido nessa unidade do Procon.

Atendimento na unidade Rio Branco

Representantes do Procon-RJ e Yoon Kim dão início a parceria para atendimento

Representantes do Procon-RJ e Yoon Kim dão início a parceria para atendimento no órgão de defesa do consumidor

O atendente da Águas do Rio estará na sede do Procon-RJ (Av. Rio Branco, 25, 5° Andar – Centro – Rio de Janeiro), todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 16h.

Vale lembrar que, por conta da pandemia, e para evitar aglomerações, é preciso realizar agendamento prévio pelos canais do órgão: e-mail com a palavra AGENDAMENTO no assunto para o endereço reclame@procon.rj.gov.br; mensagem de whatsapp para o número (21) 99374 1505; ou telefonando para os números (21) 98596 4638 ou (21) 98596 5723.

 

Canais de atendimento

A Águas do Rio responde a mensagens pelo Whatsapp, pelo número 0800 195 0 195, que também funciona como para ligaçãofone. O cliente também pode acessar a agência virtual da concessionária pelo www.aguasdorio.com.br, e pelo aplicativo para celular Águas App. Ali, o cidadão pode obter a 2ª via da conta e histórico de consumo, comunicar vazamentos, solicitar mudança no local de ligação de água ou de titularidade, entre outros serviços.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.