Notícia

Ver notícia

Nos próximos cinco anos a empresa vai investir mais de R$ 250 milhões em água e esgoto no município

 

Águas do Rio assumiu nesta semana os serviços de abastecimento de água de Maricá, no Rio de Janeiro. Para marcar o início das operações, a concessionária começou, no dia 1º de novembro, as obras de assentamento de 8 km de rede de distribuição de água, no quarto distrito do município, em Itaipuaçu, que beneficiará aproximadamente 2 mil pessoas. “Esse é um momento histórico para a empresa. Poder levar água de qualidade e em quantidade para os moradores da região é transformar a vida dessas pessoas”, explica o Diretor-Superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, que mesmo debaixo de muita chuva acompanhou os serviços sendo executados nas ruas da cidade.

O turismo é uma das atividades que impulsiona a economia de Maricá e grande parte da orla marítima, que fica localizada na região de Itaipuaçu, registra uma ocupação urbana acelerada, o que tem gerado déficit de saneamento básico. “A região está crescendo muito, diversas obras e melhorias, então vimos uma oportunidade de mercado aqui. Maricá promete!”, ressalta a comerciante Priscila Delatorre, que há um mês abriu uma loja de instalação de gesso e está de malas prontas para se tornar a mais nova moradora de Maricá.

Daianne e Helida felizes com a mudança do saneamento na região

Daianne e Helida felizes com a mudança do saneamento na região

Para a manicure que mora há oito anos no município, Daianne Batista, a chegada da Águas do Rio no local é motivo de celebração. “Vai ser maravilhoso abrir a torneira e ter água de qualidade a hora que eu quiser. Muita alegria com a chegada de vocês!”, comemorou a moradora, acompanhando a movimentação das obras na esquina do comércio da sua amiga Helida Sanders.

Nos próximos cinco anos a empresa vai investir mais de R$ 250 milhões em melhorias no sistema de abastecimento de água, com intervenções para aumentar a eficiência na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Maricá, a captação de água bruta no Rio Ubatiba, além de otimizar o sistema de distribuição de água. “Este é só o início do trabalho da Águas do Rio na região. Focando na redução de perdas, controle da vazão de água, entre outras melhorias, vamos conseguir um sistema mais seguro, com menos interrupções e mais água para todos”, afirmou o Gerente de Serviços da Águas do Rio, André Bianchini.

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...