Notícia

Ver notícia

Mutirão de cadastramento é realizado em parceira com o governo municipal

 

O relógio ainda não tinha marcado nove horas da manhã, horário previsto para início do mutirão de cadastramento na tarifa social de água, e alguns moradores já aguardavam na recepção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Parque Andreia, em Rio Bonito. Ninguém queria perder a oportunidade de receber o benefício que a Águas do Rio está oferecendo. O mutirão foi realizado em parceria com o governo municipal.

Sebastiana foi a primeira a ser cadastrada

Sebastiana foi a primeira a ser cadastrada

Logo que soube da ação da concessionária e do município, Sebastiana Inácio não pensou duas vezes e foi bem cedo para o CRAS. Ela foi a primeira moradora cadastrada no sistema comercial da empresa para ser contemplada com a tarifa social. “Não poderia perder essa oportunidade. Todo mundo precisa de água boa em casa, mas nem todos podem pagar. Agora com esse apoio fica mais fácil. Isso vai ajudar muito a todos nós”, comemorou a dona de casa.

O mutirão aconteceu ontem em Rio Bonito e, após a finalização do atendimento ao público, a concessionária contabilizou 95 adesões. Com o cadastro concluído, o morador passa a receber a conta de água dentro da tarifa especial. Como a Valéria Miranda, que também foi cadastrada pela Águas do Rio. “Nada como ter água tratada em casa e ainda com essa ajuda para a gente conseguir pagar em dia. Eu acho justo, porque muita gente não tem condições financeiras para pagar uma conta de água com valor normal”, disse Valéria.

"Terei água pelo valor que seria gasto com um lanche", afirma Deiviany.

“Terei água pelo valor que seria gasto com um lanche”, afirma Deiviany

A empreendedora Deiviany Sampaio, de 23 anos, compartilha da opinião da Valéria. “Qualquer iniciativa em prol da população é bem-vinda. Principalmente porque ainda não saímos da pandemia e muitos estão com dificuldades financeiras. Mas, com esse benefício da tarifa social, a gente pode ter água tratada em casa por um valor que seria gasto com um lanche. Isso é maravilhoso”, avalia Deiviany.

Aqueles que queiram mais informações ou solicitar a inclusão da tarifa social, basta procurar a loja de atendimento ao cliente da Águas do Rio ou acessar um dos canais digitais. Em Rio Bonito a loja fica na Rua Nilo Peçanha, 130 – Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. “Ações sociais também norteiam nossas atividades em paralelo com as operações dos sistemas de água e esgoto nas cidades atendidas pela concessionária. Nosso viés social nos leva a promover ações para que os serviços de água e esgoto cheguem a toda população, garantindo saúde e dignidade”, explica o diretor superintendente da Águas do Rio na região, Pedro Freitas.

Além da loja de atendimento, a concessionária disponibiliza outros canais como WhatsApp, pelo número 0800 195 0 195; o aplicativo Águas App, a agência virtual, que pode ser acessada, através do endereço eletrônico www.aguasdorio.com.br. Pelos canais virtuais de atendimento, os clientes podem solicitar serviços como inclusão na tarifa social, segunda via da conta de água, mudança de titularidade, histórico de consumo, entre outros. Os clientes também podem acessar as redes sociais: Facebook (/aguasdorio), Instagram (@aguasdorio) e Twitter (@aguas_do_rio).

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.