Notícia

Ver notícia

Obras garantem uma melhor qualidade da água e sua plena distribuição para o distrito-sede e Monnerat

A Águas do Rio concluiu em Duas Barras, na Região Serrana, a reforma de três reservatórios do município. A operação tinha o objetivo de garantir melhorias no abastecimento de água tratada para o distrito-sede e Monnerat – as unidades ficam nos bairros Recanto da Vitória (sede), Bonanza e Centro. Juntas, têm capacidade de reserva de mais de 300 mil litros.

Reservatório Centro – Monnerat

Durante a obra, também foi feita a substituição de dois registros no Centro da cidade, com a implantação de um ponto de descarga, o que evita desperdício e melhora a performance do sistema de distribuição.

De acordo com técnicos da concessionária, a recuperação estrutural dos três reservatórios incluiu a impermeabilização e pintura. Além disso, eles foram totalmente esvaziados, facilitando a desinfecção e o contínuo fornecimento de uma água de qualidade.

Recanto da Vitória

“Durante o período da obra, realizamos a interligação de reservatórios temporários para garantir que não houvesse impacto no fornecimento. E a estratégia deu certo, pois não tivemos nenhum registro de falta de abastecimento, tanto no Recanto quanto no Monnerat”, ressaltou Edvaldo Wermelinger, supervisor operacional da Águas do Rio.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.