Notícia

Ver notícia

Confraternização reuniu os representantes dos bairros de Aperibé, Cambuci, Itaocara e Miracema

 

Lideranças comunitárias das cidades da área de abrangência da Águas do Rio no Noroeste Fluminense foram homenageadas com uma confraternização em comemoração pelo Dia Nacional do Líder Comunitário (05/05). A celebração para as lideranças de Aperibé, Cambuci e Itaocara contou com atividades de desenvolvimento pessoal e apresentação musical. O café da tarde aconteceu sob a árvore centenária de Itaocara – um lugar emblemático para o município, onde está localizada a sede da Águas do Rio no Noroeste do Estado.

Em Miracema também houve encontro para celebrar a data e a importância do líder comunitário no apoio à conquista das necessidades do bairro. “A Águas do Rio completou seis meses aqui no Noroeste e não deixou de nos homenagear no Dia do Líder Comunitário. A gente sabe pedir, mas a gente sabe agradecer também pela atenção da empresa, pelo carinho para com Miracema, por ter gerado empregos na cidade. Foi a única empresa, que chegou recentemente e lembrou da gente. Parabéns!”, disse Harley Oliveira, presidente da Federação das Associações de Moradores em Miracema.

A iniciativa foi realizada por meio do Programa Afluentes, uma das principais frentes de responsabilidade social da concessionária, que tem como objetivo estabelecer um canal direto entre a Águas do Rio e a população, a fim de antecipar as demandas da população. Para o diretor-superintende da concessionária com atuação na região, Pedro Freitas, a relação com as lideranças comunitárias é de extrema importância. “O trabalho dos líderes e o da concessionária caminham lado a lado. Para além do saneamento! Nós proporcionamos desenvolvimento socioeconômico para os lugares atendidos pelos nossos serviços. Onde há água tratada e esgoto coletado e tratado há mais saúde, produtividade, valorização imobiliária e preservação ambiental. E isso é conquistado com o apoio imprescindível desses representantes. Parabéns aos líderes comunitários pelo dia e por contribuírem com as melhorias nos bairros onde moram. Estamos sempre de portas abertas para vocês”, reforçou Pedro.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.