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Agentes vão bater de porta em porta para cadastrar os moradores na base de dados de clientes da empresa
A Águas do Rio realizou ontem (11/02), uma assembleia com os moradores do Morro de São João, no Engenho Novo, para esclarecer dúvidas sobre os serviços de água e esgoto e explicar questões relacionadas a regularização cadastral e tarifa social. Cerca de 200 pessoas participaram do evento, na quadra da comunidade, onde foi oferecido também brincadeiras recreativas para as crianças e distribuição de pipoca e algodão-doce.
O gerente comercial de Comunidades, Guilherme Passos, explicou que durante as próximas semanas, um grupo de profissionais vai bater de porta em porta para cadastrar a população. “Eles vão buscar informações básicas como o nome do titular do imóvel, CPF, identidade, telefone, e-mail, entre outras informações, para o banco de dados da concessionária, facilitando os serviços e oferecendo agilidade no atendimento aos clientes”, explica Passos.
Segundo o analista Leandro Rosa, determinados atendimentos poderão ser resolvidos na hora e outros serão direcionados para as equipes responsáveis. Com o cadastro, a empresa pode, por exemplo, enviar SMS para alertar sobre um reparo emergencial ou um comunicado por e-mail, além de ter dados importantes para o planejamento de expansão de redes de água e esgoto.
“Será uma oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento da empresa com a população e resolver problemas do dia a dia. A equipe que atuará nessa região são profissionais capacitados para fazer atendimentos e esclarecer informações sobre os serviços disponíveis pela concessionária, como adesão à tarifa social.”, disse Leandro.
Entre as principais dúvidas dos moradores estava o pagamento da Tarifa Social. Para o líder comunitário Libério Lca, a entrada da Águas do Rio fortaleceu os laços com a comunidade. “O Morro do São João não tem problemas crônicos de abastecimento de água, mas gostei da parte da apresentação sobre as ações relacionadas ao esgotamento sanitário. Estamos confiantes que será uma parceria duradoura”, disse o líder comunitário.
Os profissionais que farão o cadastramento estarão uniformizados e com crachá de identificação. Os clientes que desejarem, poderão entrar em contrato com a concessionária pelo 0800 195 0 195, por WhatsApp ou ligação. As visitas serão realizadas das 8h às 18h, nos dias de semana e também aos sábados. Todos os dados coletados estarão resguardados seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).