Notícia

Ver notícia

Competição é exclusiva para mulheres e reúne campeãs olímpicas em Copacabana

 

A Águas do Rio incentiva a edição histórica do Rainha do Mar, que reunirá milhares de nadadoras entre amadoras e campeãs olímpicas, como a brasileira Ana Marcela Cunha.

O evento faz parte do calendário do Circuito Rei e Rainha do Mar, que há mais de 15 anos promove a atletas profissionais e amadores incrível experiência em belos cenários no litoral brasileiro.

A Águas do Rio assumiu a importante missão de universalizar o acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário para 10 milhões de s no Estado do Rio. Mas o propósito da companhia transcende a prestação desses serviços ao promover saúde, qualidade de vida e a preservação ambiental. Aspectos vitais para a realização de atividades como a Rainha do Mar.

A companhia tem o compromisso de contribuir com a recuperação ambiental de importantes recursos hídricos do Estado, como a Baía da Guanabara e as praias da orla do Rio, a exemplo de Copacabana, onde a revitalização do sistema de esgotamento sanitário já está trazendo benefícios para as águas desse cartão postal.

“Participar de um evento emblemático como esse, nas águas do mar de Copacabana, que temos a responsabilidade de contribuir para a preservação, através da coleta e do tratamento de esgoto, vem ao encontro da nossa verdadeira inspiração que é contribuir para a qualidade de vida das pessoas e preservar o meio ambiente. A nossa natureza movimenta a vida! E é a vida que vamos celebrar a cada braçada; principalmente agora, quando celebrar a vida ganhou um sentido ainda mais especial e genuíno”, comenta Alexandre Bianchini, diretor-presidente da Águas do Rio.

O Rainha do Mar é um projeto especial assinado pela Effect Sport, agência organizadora do tradicional Circuito Rei e Rainha do Mar. A prova tem como objetivo impulsionar a força feminina em celebração à vida, reunindo milhares de nadadoras na prática esportiva em Copacabana. Sustentabilidade é palavra-chave para o Rainha do Mar e todos os eventos promovidos pela Effect Sport, um dos principais pontos de sinergia entre o projeto e a Águas do Rio.

“É muito importante que as partes envolvidas em patrocínio estejam alinhadas em seus propósitos, e por isso estamos muito felizes em fechar o acordo entre Rainha do Mar e Águas do Rio. Muitas ações surgirão dessa parceira. Estamos em plena sintonia, a cooperação está grande, e teremos um grande evento. Nossas rainhas merecem”, comemora a diretora de produção da Effect Sport, Claudia Helena Porto.

Rainha do Mar 2022

Data: 6 de fevereiro, domingo

Largada: 7h (geral) / 9h (categoria Elite)

Local: Posto 5 – Praia de Copacabana (Avenida Atlântica)

Inscrições: reierainhadomar.com.br e ticketagora.com.br

Mais informações sobre o Rainha do Mar, acesse reierainhadomar

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.