Notícia

Ver notícia

Donativos foram arrecadados pela campanha “Fluxo do Bem” em apoio aos moradores que foram prejudicados pelo temporal

 

Para amenizar os transtornos das famílias que foram afetadas pela forte chuva que ocorreu em Miracema, no mês de fevereiro, a Águas do Rio em parceria com a Firjan (núcleo de Duque de Caxias) entregou 150 colchões para a Prefeitura de Miracema, no Noroeste Fluminense. Os donativos foram arrecadados através da campanha social da concessionária, “Fluxo do Bem”.

Maria de Fátima da Silva Lopes foi uma das beneficiadas. “Eu perdi tudo, inclusive o meu emprego porque o salão onde eu trabalhava ficou alagado. Toda ajuda é bem-vinda porque a chuva já passou, mas eu e muitas famílias ainda sofremos com as consequências desse temporal. Eu recebi um colchão de solteiro muito confortável, gostei muito!”, disse a moradora do bairro Santa Tereza.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social fez o mapeamento daqueles que mais foram prejudicados pelo temporal e já iniciou a distribuição para os moradores previamente identificados. “Através do CRAS I, nós atendemos os moradores de 10 bairros, inclusive da zona rural, mas ainda há muitas famílias que nos procuram pedindo algum tipo de apoio. Esses colchões chegaram em uma boa hora. Nós agradecemos em nome de toda população”, falou a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Juliane Gonçalves.

O “Fluxo do Bem” é uma iniciativa da Águas do Rio, em parceria com a Prolagos e a Inter TV. A campanha, criada em janeiro, segue em andamento com objetivo de arrecadar donativos para os moradores afetados pelas chuvas. Ao todo, mais de 10 mil itens já foram distribuídos. “Não medimos esforços para prestarmos os serviços de saneamento básico para os nossos usuários, mas essa campanha mostra que também vamos além. Nos preocupamos com o bem-estar do outro e por isso criamos a campanha e buscamos parceiros. Gostaria de ressaltar que uma dar forças que ajudaram a mover essa engrenagem, foi a participação da população”, avaliou o diretor superintendente da Águas do Rio, Pedro Freitas.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.