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Serviços da concessionária podem ser solicitados pelo aplicativo de celular Águas App

 

Feriado prolongado combina com praia cheia e muita badalação. Essas, por sinal, são características de São Francisco de Itabapoana, onde muitos turistas passam os dias de folga e as datas comemorativas ao longo do ano.

Por esta razão, a Águas do Rio elaborou um esquema especial para o feriadão que está quase começando. Na sexta-feira (15), a loja de atendimento ao cliente não vai funcionar. O expediente nas agências comerciais retornará na próxima segunda-feira (18), normalmente.

Nos dias em que as lojas estiverem fechadas, os clientes poderão recorrer aos canais digitais da companhia. Um deles é o aplicativo Águas APP, que permite ao cliente o atendimento com o conforto de solicitar os serviços da empresa sem sair de casa.

O app está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos do celular ou pela agência virtual no site aguasdorio.com.br. Além disso, o contato pode ser feito com a central de relacionamento da concessionária, através de ligação gratuita pelo 0800 195 0 195 – número que também recebe mensagens via WhatsApp.

Pelas plataformas digitais também é possível solicitar a segunda via da conta, mudança de titularidade, acompanhar o histórico de consumo, pedir mudança no local de ligação de água ou titularidade, fazer pagamentos, além comunicar vazamentos, denunciar lançamento incorreto de esgoto ou ligações irregulares de água. Ao final de todas as etapas, é gerada uma ordem de serviço, que é imediatamente enviada para que as equipes responsáveis executem os serviços solicitados. Os clientes podem acessar ainda os perfis da empresa no Facebook (/aguasdorio), no Instagram (@aguasdorio) e no Twitter (@aguas_do_rio).

Monitoramento populacional

 À medida em que há um aumento populacional, como, por exemplo, nos feriados, o consumo de água também se torna elevado. Por esse motivo, a empresa desenvolve um plano especial para os períodos de pico a partir do monitoramento populacional através de contadores de veículos.

Os dispositivos funcionam por meio de câmeras interligadas a um software para calcular o número de pessoas a partir do tamanho do veículo. “São Francisco de Itabapoana é uma cidade turística e exige um olhar ainda mais especial. Por isso, investimos em tecnologia de ponta para termos um monitoramento ainda mais preciso e assim elaborarmos estratégias mais eficientes para atender a todos, inclusive a população flutuante” – avaliou José Carlos Almeida, diretor-executivo da Águas do Rio no interior do estado.

Além dos investimentos realizados pela companhia, a população também tem papel importante durante os períodos de festividades. Para que os imóveis se mantenham abastecidos, a concessionária orienta os usuários a verificarem as boias e instalações hidráulicas, manter o registro do hidrômetro aberto e se certificar que a capacidade de reservação de água é compatível com a quantidade de pessoas que moram no imóvel. “Cada pessoa consome, em média, 150 litros de água por dia. Em uma casa com três pessoas, por exemplo, é necessária uma caixa d’água de 500 litros por dia. É importante que esses cuidados sejam adotados por toda a população para que não haja preocupações”, explica o gerente de Operações da Águas do Rio, Malcom Bispo.

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