Notícia

Ver notícia

Voltadas para moradoras de comunidades, aulas serão ministradas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Em busca de transformar vidas nas regiões onde atua, a Águas do Rio firmou parceria com o Senac-RJ. Serão oferecidas 100 vagas em cursos gratuitos nos ramos da estética e beleza, voltados para mulheres que vivem em comunidades de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ideia de inserir pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho é um dos propósitos da companhia, o que vai muito além de oferecer serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário com qualidade nas suas áreas de concessão.

A pré-inscrição pode ser feita até quarta-feira (20/9), de forma on-line, pelo link: https://is.gd/cursosaguasdorio. Há 30 oportunidades para o curso “Planejando o Futuro”, que oferecerá noções básicas de negócios às novas empreendedoras; 18 para designer de sobrancelhas, outras 18 para alongamento de cílios, 20 para depilação e 14 para penteado e maquiagem.

As aulas serão ministradas pelo Senac de forma presencial na unidade de Nova Iguaçu, a partir de outubro. As interessadas devem ter concluído pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental e serem maiores de 16 anos. Para o curso de depilação, no entanto, é necessário ter mais de 18 anos.

A formação terá duração de 15 a 48 horas, e as selecionadas ganharão vale-transporte. Anderson Lopes, supervisor de Responsabilidade Social da Águas do Rio, explicou o compromisso da concessionária nas regiões mais vulneráveis:

“A qualificação profissional é uma forma importante para que possamos criar oportunidades e contribuir para o desenvolvimento das famílias, que em muitos casos são chefiadas por mulheres”, disse.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água