Notícia

Ver notícia

Foco da concessionária é a geração de emprego e renda na cidade

Até assumir integralmente o serviço de água e coleta de esgoto em 27 municípios do estado, sendo da capital 124 bairros, a Águas do Rio tem acompanhado a realidade de cada local contemplado pela concessão, como é o caso de Japeri, na Baixada Fluminense. Na sexta-feira (17/9), representantes da companhia se reuniram com o secretário de Assistência Social da cidade, Reginaldo Júnior, lideranças comunitárias, associações de moradores e ONGs do município. O encontro contribuiu para um alinhamento das ações sociais que serão iniciadas assim que começar a operação.

“Além dos serviços de água e esgotos, a Águas do Rio quando chega a um município implementa várias ações sociais, ambientais e de geração de renda, sendo um agente transformador da vida das pessoas. Atuamos com muita proximidade com a população, e um dos exemplos é o Programa Afluentes, que abre um canal direto de relacionamento com as lideranças comunitárias”, comenta a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio, responsável pela Baixada Fluminense, Luciana Muniz.

Contratação na Baixada

A Águas do Rio está com processo seletivo em andamento para contratação de cinco mil profissionais para atuação direta em diversas áreas e localidades em que a concessionária irá atuar. Em toda a Baixada Fluminense, a concessionária está oferecendo 421 vagas de emprego com oportunidades em diferentes níveis de escolaridade. Para Japeri, há 15 vagas disponíveis.

O processo seletivo tem como objetivo a valorização da mão de obra local, com o intuito de que os profissionais atuem próximo as suas residências, fazendo diferença no local em que vivem. Os interessados devem entrar no site aguasdorio.com.br e clicar em “Carreiras”, onde terão acesso a material sobre a empresa e poderão inserir seus dados.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.