Notícia

Ver notícia

Donativos foram arrecadados pela campanha ‘Fluxo do Bem’

 

Aos 38 anos de idade, Maria de Fátima é uma das moradoras de Miracema que foi beneficiada com a entrega dos colchões levados pela Águas do Rio em parceria com a Firjan e a Prolagos. Ela levava uma vida normal, no bairro Santa Tereza, onde mora com quatro filhos e um neto, quando, de repente, no dia oito de fevereiro, uma forte chuva deixou a cidade de Miracema debaixo d’água, mudando radicalmente a rotina dela e da família. “Eu perdi tudo, inclusive o meu emprego, porque o salão onde eu trabalhava ficou alagado. Eu recebi um colchão confortável. Gostei muito! Qualquer ajuda é bem-vinda, porque a chuva já passou, mas eu e muitas famílias ainda sofremos com as consequências daquele temporal”, disse Maria de Fátima da Silva Lopes.

A última remessa dos donativos foi entregue hoje (11.05). Ao todo 250 colchões foram levados para a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os itens foram arrecadados através do “Fluxo do Bem” – campanha social da Águas do Rio – em parceria com a Firjan e a Prolagos, para amenizar os transtornos das famílias que foram afetadas pela forte chuva do início do ano.

A Secretaria Municipal de Assistência Social fez o mapeamento dos moradores mais prejudicados pelo temporal e já iniciou a distribuição para os que foram previamente identificados. “Sem o apoio e a parceria público-privada nós não conseguiríamos desenvolver o trabalho para abranger um número maior de cidadãos beneficiados. Por isso nós agradecemos a Águas do Rio e a Firjan e não tenho dúvida de que iremos ampliar ainda mais essa parceria”, afirma Pablo Calor, secretário de Assistência Social de Miracema.

‘Fluxo do Bem’ é uma iniciativa da Águas do Rio, em parceria com a Prolagos e a Inter TV. A campanha foi criada em janeiro deste ano, com objetivo de arrecadar donativos para os moradores das regiões Serrana e Noroeste Fluminense, afetados por um temporal. Na ocasião, as lojas de atendimento da Águas do Rio se tornaram pontos de arrecadação dos donativos. Ao todo, mais de 50 mil itens foram arrecadados com ajuda da população.

A campanha foi ativada em outras ocasiões para apoiar Petrópolis e cidades da Baixada Fluminense, que também foram afetadas pelas chuvas. “Sempre que o município precisar vamos estar presente. Não medimos esforços para ir além da prestação dos serviços de saneamento básico. Buscamos parcerias, como agora com a Firjan, para ampliar a ação de solidariedade e promover o bem-estar dos cidadãos. E mais uma vez a população ajudou a mover essa engrenagem em prol dos que ainda precisam de apoio para retomar a vida em Miracema”, avaliou o diretor superintendente da Águas do Rio no interior do estado, Pedro Freitas.”

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.