Notícia

Ver notícia

Promovida pela prefeitura de Duque de Caxias, com apoio da concessionária, a ação incentiva à prática de esportes e uma vida mais saudável

“Desde 2020 eu faço a prática de ciclismo e hoje eu vivo muito melhor. Eu sou morador de Vila de Cava, em Nova Iguaçu e vim aqui para participar do ‘Pedal no Paraíso’. O apoio da Águas do Rio em eventos como esse é muito importante para a população. Isso faz com que as pessoas sejam mais unidas, incentiva a prática de esportes e estimula as pessoas a viverem de forma mais saudável. Além de ter água gelada para a hidratação todos”, comentou Kermith Ramos, 57 anos, ciclista participante do evento.

Na saída e na linha de chegada os ciclistas tinham acesso à água geladinha oferecida pela concessionária em bebedouros instalados nos pontos de hidratação e de forma itinerante, com a equipe do Aguaêêêê circulando por todo o espaço. Além disso, outras equipes da concessionária reforçavam as dicas de economia e consumo consciente da água para a população de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O passeio aconteceu ontem, dia 1º de maio, em celebração ao Dia do Trabalhador. Além da pedalada, a população se divertiu com show musical gratuito, sorteio de brindes e ainda pôde aproveitar a vista do Mirante do Cruzeiro, na Fazenda Paraíso.

“Ajudamos na hidratação dos ciclistas e moradores que estiveram presentes na ação. Levamos água para todos, reforçando nosso compromisso com a saúde dos cidadãos, visando uma melhor qualidade de vida”, destacou o diretor-superintendente da Águas do Rio com atuação na Baixada, Luiz Fabbriani.

‘Pedal no Paraíso’ reuniu crianças, jovens, adultos e idosos, vindos de várias regiões do estado. Foram mais de 6 mil ciclistas participando da ação, que teve um percurso de aproximadamente 12 km.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...