Notícia

Ver notícia

Diretor Superintendente apresentou resultados dos 18 meses de concessão e projeto de reuso da água

Uma manhã com um time de peso para pensar soluções sustentáveis no uso da água. Foi essa a proposta do recém lançado Climate Hub, um seminário sobre águas, organizado pela equipe do Columbia Global Centers, que aconteceu nesta terça-feira (30/05), no Centro do Rio.

Dois painéis temáticos tiveram a participação de especialistas, pesquisadores e representantes de instituições públicas e privadas que discutiram a gestão de recursos hídricos e o uso sustentável da água.

“Os desafios que envolvem a temática do seminário são imensos, principalmente em um território como o Rio de Janeiro, com tantas variáveis sociais e ecossistemas ambientais tão relevantes”, ressalta Adriana Bocaiuva, presidente do Comitê da Baía de Guanabara e mediadora.

No segundo painel, o diretor superintendente Sinval Andrade destacou as ações realizadas em comunidades e as novas tecnologias empregadas pela empresa na pesquisa de vazamentos não visíveis e combate à perda de água, além das perspectivas de reuso.

“O nosso objetivo é levar água igualmente a todas as regiões da nossa área de concessão. Assim, o combate às perdas e os projetos de reuso de água para a indústria são estratégias fundamentais para aumento da água potável disponível, transformando a realidade atual de escassez, em um cenário sustentável e justo”,  ressalta Sinval.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.