Notícia

Ver notícia

Planejamento foi apresentado em reunião com o prefeito do município

 

Governo municipal conhece projetos sociais da concessionária

O prefeito de Itaocara, Geyves Maia Vieira, recebeu em seu gabinete na prefeitura municipal, o diretor superintendente da Águas do Rio, Pedro Freitas, para definirem os últimos ajustes do cronograma de atividades que a concessionária vai desenvolver na cidade. A Águas do Rio assume as operações dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no primeiro dia de novembro.

Até 2026, a Águas do Rio investirá mais de R$ 25 milhões para garantir a regularidade do desempenho dos sistemas que vão levar água tratada de qualidade para a população e coleta e tratamento de esgoto.

Com a chegada da nova concessionária, o prefeito ressaltou as necessidades emergenciais do saneamento básico na cidade e esclareceu algumas dúvidas sobre a atuação da empresa a partir do próximo mês. “Esse investimento representa uma fase de otimismo, de esperança por melhorias no sistema, porque até hoje algumas localidades de Itaocara sofrem com a falta de regularidade no fornecimento de água. Agora, nós esperamos que, finalmente, todos os moradores que estão mais afastados da região central possam ter água sem interrupção”, disse Geyves Vieira.

Além da transformação promovida pelo saneamento básico, o superintendente da Águas do Rio também apresentou um pacote de soluções sociais e ambientais. Um dos programas é o ‘Saúde Nota 10’, que leva para as escolas apresentações teatrais e palestras que reforçam a importância do acesso à água e esgoto tratados e o papel do cidadão na preservação dos recursos naturais. Já o programa ‘Afluentes’ tem por objetivo promover um canal aberto de diálogo com as comunidades e ampliar o acesso à tarifa social. “O compromisso da companhia é garantir a prestação dos serviços de água e esgoto, mas sempre com um olhar humanizado para os clientes. A prova disso é o atendimento às famílias de baixa renda que, apesar de qualquer dificuldade financeira, vão continuar sendo atendidas com dignidade”, afirmou Pedro Freitas.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.