Notícia

Ver notícia

Diretor-executivo da empresa fala sobre os desafios para levar água de qualidade a essas áreas

Desafios enfrentados nas comunidades cariocas em relação à segurança hídrica e as soluções implementadas pela Águas do Rio para garantir o abastecimento nessas áreas foram alguns dos temas que Renan Mendonça, diretor-executivo de Comunidades da concessionária, tratou no Rio Innovation Week. O evento é considerado o maior encontro de inovação, tecnologia e negócios da América Latina e aconteceu esta semana no Píer Mauá, Zona Portuária da capital fluminense.

O painel “Segurança Hídrica” propôs um debate sobre estratégias de conservação, gestão sustentável e resiliência num mundo em constante transformação.

“Criamos vários programas que vão muito além do nosso compromisso de oferecer um serviço de saneamento de qualidade. Promovemos ações que incentivam o uso consciente da água e o descarte adequado de resíduos sólidos, entre outras. Se não for para agregar algo positivo na vida dos moradores, não tem porque estarmos ali”, afirmou Renan, quarta-feira (4/10), ao lado do diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae, Daniel Okumura.

Na ocasião, Mendonça apresentou ainda dados sobre a atuação da Águas do Rio nas comunidades do Rio de Janeiro – ao todo são 524 sob a responsabilidade da concessionária. Ele destacou o canal que foi aberto com lideranças comunitárias, as ações de capacitação profissional e o apoio a empreendimentos locais. Um registro importante que mostra o compromisso da companhia com a inclusão está no número de funcionários e também foi lembrado: dos oito mil contratados, 4,5 mil são oriundos de comunidades.

Cerca de 1,5 mil palestrantes participaram da 3ª edição do Rio Innovation Week. A organização do evento calculava que 300 mil pessoas passariam pelo espaço de 60 mil metros quadrados. Entre os temas abordados, destaque para a conversa sobre o uso ético e os caminhos da inteligência artificial.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.