Notícia

Ver notícia

Secretário de Meio Ambiente e vereadores participam do encontro

 

A preservação ambiental é um compromisso para a Águas do Rio. Assim, representantes da concessionária se reuniram nesta terça-feira (30) com o secretário de Meio Ambiente de Duque de Caxias, Marcos Tavares, e vereadores locais, para discutir questões sobre meio ambiente e saneamento básico na cidade.

Uma das missões da empresa é a ampliação da cobertura de esgoto, contribuindo com a recuperação ambiental da Baía de Guanabara e da Bacia do Guandu. A meta contratual da Águas do Rio é universalizar o acesso à água tratada em 10 anos e ao esgotamento sanitário em 12 anos.

“Nós temos um déficit grande em relação ao saneamento, pois mais da metade da população não tem acesso à rede de esgoto. Em Duque de Caxias, infelizmente, o acesso à água tratada ainda não é regular. Isso é algo completamente incompatível quando a gente se refere a um bem tão essencial para se viver. E nós estamos aqui trabalhando duro para mudar essa realidade”, afirmou o diretor-superintendente da Águas do Rio, Cleyson Jacomini.

Marcos Tavares, secretário de Meio Ambiente de Duque de Caxias, comentou a situação do município. “A falta de acesso ao saneamento básico fere a dignidade das pessoas. Nesse momento tão complicado de pandemia em que ainda vivemos, ter água tratada nas torneiras é fundamental”, concluiu.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.