Notícia

Ver notícia

Secretário de Meio Ambiente e vereadores participam do encontro

 

A preservação ambiental é um compromisso para a Águas do Rio. Assim, representantes da concessionária se reuniram nesta terça-feira (30) com o secretário de Meio Ambiente de Duque de Caxias, Marcos Tavares, e vereadores locais, para discutir questões sobre meio ambiente e saneamento básico na cidade.

Uma das missões da empresa é a ampliação da cobertura de esgoto, contribuindo com a recuperação ambiental da Baía de Guanabara e da Bacia do Guandu. A meta contratual da Águas do Rio é universalizar o acesso à água tratada em 10 anos e ao esgotamento sanitário em 12 anos.

“Nós temos um déficit grande em relação ao saneamento, pois mais da metade da população não tem acesso à rede de esgoto. Em Duque de Caxias, infelizmente, o acesso à água tratada ainda não é regular. Isso é algo completamente incompatível quando a gente se refere a um bem tão essencial para se viver. E nós estamos aqui trabalhando duro para mudar essa realidade”, afirmou o diretor-superintendente da Águas do Rio, Cleyson Jacomini.

Marcos Tavares, secretário de Meio Ambiente de Duque de Caxias, comentou a situação do município. “A falta de acesso ao saneamento básico fere a dignidade das pessoas. Nesse momento tão complicado de pandemia em que ainda vivemos, ter água tratada nas torneiras é fundamental”, concluiu.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.