Notícia

Ver notícia

A concessionária já começou as operações com 100 obras em andamento no estado

 

A contagem regressiva para a melhoria no abastecimento de água e tratamento de esgoto já começou a se tornar realidade com a atuação da Águas do Rio. As 100 primeiras obras por todo estado do Rio de Janeiro deram início no dia 1º de novembro e várias delas contemplam a Baixada Fluminense.

Nesta quarta-feira (03/11), os municípios de Nilópolis e Mesquita receberam as primeiras intervenções realizadas pela Águas do Rio em nove cidades da Baixada Fluminense, que fazem parte da área de concessão nova concessionária de água e esgoto.

Prefeito e secretário de obras com Luiz Fabbriani

Prefeito e secretário de obras com Luiz Fabbriani

Ao lado do prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David e do secretário de Obras, Flávio Vergueiro, o diretor-superintendente da regional na região, Luiz Fabbriani, acompanhou a substituição de aproximadamente 654 metros de tubulação de água na Estrada Doutor Manoel Reis, no Centro.

“Nossa cidade sempre sofreu com a falta d’água. Saber que um bem tão precioso e essencial quanto a água vai ser oferecida para todos e de forma igual, é motivo de muita esperança para todos nós”, afirmou Abraãozinho David.

Luiz Fabbriani, enfatizou sobre a importância do trabalho em conjunto com o governo municipal, e da participação de toda a sociedade no processo de melhorias no saneamento básico. “Nosso objetivo é desenvolver sempre um trabalho transparente. É fundamental que a população e os representantes do poder público saibam o que estamos desenvolvendo e as benfeitorias que essas intervenções vão acarretar à vida das pessoas. Essa que estamos visitando e que marca o início de nossas atividades operacionais, vai beneficiar em torno de 400 pessoas com água trtada nas torneiras “, destacou Fabbriani.

 "Vamos atuar em parceria" , diz Alex Maroto

“Vamos atuar em parceria” , diz Alex Maroto

Em seguida, foi a vez de percorrer em Mesquita o trecho de 1.280 metros que está recebendo  novas redes de água para atender 312 mesquitenses. Luiz Fabbriani e o subsecretário executivo do município, Alex Maroto, estiveram na Rua Bráulio, no bairro Santo Elias, para acompanhar as obras. “Estou muito satisfeito em ver o compromisso e a atuação da empresa logo no início das atividades. Nossa intenção é que melhore o abastecimento de água para a população. Estou levando fé e parabenizo a Águas do Rio”, concluiu Alex.

Kátia: '"Estou vivendo um sonho"

Kátia: ‘”Estou vivendo um sonho”

Muito atenta ao trabalho das equipes da Águas do Rio na porta da sua casa, a moradora de Mesquita, Kátia Carmo, de 56 anos, fez questão de acompanhar de perto. “Fico aliviada em saber que aquela tubulação antiga e de ferro, que deixava a água escura e com má qualidade de consumo, vai acabar. Moro neste endereço há 54 anos e sempre usei dois filtros, porque não confio na água que chega aqui. Tenho medo de ficar doente. É bom saber que isso vai mudar”, disse empolgada a auxiliar administrativa.

Em Nilópolis, a previsão é que a obra seja concluída em 35 dias, e em Mesquita, é de 32 dias.

 

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.