Notícia

Ver notícia

Pelo projeto, que será colocado em prática a partir desta segunda-feira (4/9), agentes comerciais farão novas rotas de medição em cinco municípios da Baixada Fluminense

A rotina da agente comercial, Thayná Souza, começa cedo, percorrendo municípios da Baixada Fluminense para a medição do consumo de água da população. Todos os dias, pontualmente às 7h30, ela e outros 57 profissionais da Águas do Rio começam a cruzar Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, analisando cada hidrômetro e fazendo a entrega das faturas de água aos mais de 509 mil clientes da concessionária nessas cidades. E, para aumentar a eficiência das equipes e responder de maneira mais ágil à alta demanda, dois coordenadores comerciais da empresa idealizaram um projeto de roteirização, que consiste na redistribuição dos times na área atendida.

“Atualmente, os agentes fazem a leitura diária dos hidrômetros em todas as cidades. Com a implantação deste novo projeto, eles começarão a visitar os municípios em períodos específicos para realizar a medição. As residências dos clientes só serão revisitadas no momento da entrega das contas”, explicou Vinícius da Mata, que, ao lado de Nathalia Barrozo, elaborou a ideia.

O objetivo da roteirização é diminuir o deslocamento percorrido pelos agentes, reduzindo os custos operacionais e o tempo gasto na leitura dos medidores. Em vez de visitar cada local de consumo de forma aleatória, o projeto garante que o time percorra um caminho eficiente, economizando tempo e recurso.

Com data marcada para começar nesta segunda-feira (4/9), a iniciativa prevê também a mudança nos dias da leitura dos imóveis localizados nos cinco municípios que fazem parte deste projeto-piloto, sem que haja nenhum tipo de prejuízo aos clientes.

De janeiro até agosto de 2023, a Águas do Rio realizou a entrega de mais de 5,7 milhões de contas de água nesta região da Baixada Fluminense. O número aponta que cada agente realiza, pelo menos, 55 entregas por hora.

Comodidade na porta de casa

A coordenadora comercial Nathália Barrozo explica que, além da marcação do consumo de água e a entrega das faturas, os funcionários estão aptos a realizarem serviços comerciais na porta das pessoas, oferecendo mais comodidade e praticidade.

“Além da loja e dos canais virtuais, os consumidores também podem ser atendidos na porta de casa. Sempre identificados com crachá e uniforme, os agentes comerciais podem efetuar a negociação de débitos, parcelamento de contas e atualização cadastral. O pagamento pode ser feito somente por cartão de débito ou crédito, nunca por meio de dinheiro em espécie. Esta é uma forma de facilitar a rotina e garantir que todos tenham acesso a um atendimento personalizado”, completa.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo 0800 195 0195, que funciona para ligações e WhatsApp, e nas lojas de atendimento, que atendem de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. A concessionária também disponibiliza o aplicativo Águas App e a agência virtual, que pode ser acessada no endereço eletrônico www.aguasdorio.com.br.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados