Notícia

Ver notícia

Melhoria no abastecimento de água fortalece a economia na região

 

A Águas do Rio concluiu mais uma ação que contribui para o fortalecimento da economia na Baixada Fluminense. A fábrica de bebidas Ativ Plus, uma das principais empregadoras do município com mais de 200 funcionários, passou a contar com uma tecnologia avançada para o monitoramento do consumo de água. A fábrica, localizada no Distrito Industrial de Queimados, teve o hidrômetro substituído por um equipamento mais moderno, que conta com leitura digital inteligente de consumo de água.

Reunião na sede da fábrica sela parceria entre Águas do Rio e a Ativ Plus

O diretor-executivo da concessionária na Baixada, Vitor Hugo, acompanhado do advogado da Águas do Rio, Victor Fróes, e do representante do Comercial de Grandes Clientes, Marcos Valério de Araújo, se reuniu com gestores da indústria para estreitar a parceria.

A Águas do Rio disponibiliza para clientes de alto consumo, medidores ultrassônicos, que possuem tecnologia avançada na medição de água. Vitor Hugo explica que a estrutura desse tipo de medidor permite associá-lo a um equipamento de telemetria, que envia informações para Centro de Operações Integradas. Dessa forma, é possível acompanhar o fornecimento de água e, caso ocorra uma anomalia, corrigi-la para que a fábrica não fique desabastecida. “

Tecnologia avançada na medição de água

Tecnologia avançada na medição de água

“Trabalharemos para que a fábrica de bebidas não tenha problema de falta d’água. Esse acompanhamento diário, em tempo real, nos permite verificar rapidamente alterações, como baixa pressão na rede de distribuição ou vazamentos, que podem ser externos ou internos, para a rápida solução e a redução de perdas. Esse monitoramento traz tranquilidade para o empreendedor. Nos colocamos à disposição de cada cliente, oferecendo diversos canais de atendimento, em busca de uma relação de confiança e credibilidade”, afirma Vitor Hugo.

Tendo a água como principal matéria prima da Ativ Plus, Marcelo Salgado pontuou sobre a importância da qualidade da água fornecida. “Nos preocupamos com a qualidade e com questões de contaminação das nossas linhas de abastecimento, por isso, nossa água é rigorosamente analisada. Estamos firmando esta parceria, pois acreditamos que a empresa irá nos fornecer água de qualidade”, disse o gerente geral da fabricante de bebidas.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.