Notícia

Ver notícia

 

Em encontro com a prefeitura, concessionária apresenta entregas e ações em andamento no município

 

Na última semana, o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, conheceu um pouco mais sobre o trabalho da Águas do Rio no município. Em sete meses de operação, a concessionária já realizou uma série de melhorias no abastecimento de água da região, beneficiando mais de 10 mil pessoas. Nos próximos cinco anos, a empresa vai investir R$ 113 milhões na infraestrutura sanitária da região.

A apresentação das ações e projetos futuros para Mesquita foi feita pelos diretores da Águas do Rio, responsáveis pela atuação da empresa na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani e Vitor Hugo. “Realizamos assentamento de rede em bairros como BNH, Santo Elias, Sebinho e Coreia, e hoje, pessoas que há anos conviviam com a falta d’água, estão com o abastecimento regular e de qualidade”, afirmou Fabbriani.

Já Vitor Hugo falou sobre os estudos técnicos realizados no município. Foram eles os responsáveis por apontar quais as obras necessárias para melhorar o fornecimento de água em diversos bairros.

“Conseguimos identificar a necessidade de ações como a troca e a manutenção de bombas em locais como Cosmorama, Banco de Areia e Alto Uruguai, que refletiram de imediato na qualidade do abastecimento. Nos próximos cinco anos, a Águas do Rio vai investir mais de R$ 113 milhões em Mesquita. Isso só demonstra que seguiremos o trabalho de forma comprometida”, disse.

O chefe do executivo garantiu apoio ao trabalho da concessionária e enfatizou sobre a importância da tarifa social. “Ter acesso a água potável é um direito essencial para a população. Quero atuar em conjunto para que a tarifa social seja garantida à parcela da população que se enquadra no perfil”, concluiu.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.