Notícia

Ver notícia

Concessionária reafirma engajamento em contribuir para proteção e recuperação ambiental na área de atuação

Pensar em saneamento básico é pensar em saúde, bem-estar e meio ambiente. E, para dar mais um passo no compromisso de avançar na universalização da água e no tratamento de esgoto, a Águas do Rio, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Magé, na Baixada Fluminense, acaba de confirmar, pela segunda vez, participação no Conselho Municipal do Ambiente, Recursos Naturais e Saneamento Básico (Comasb).

O termo de posse no conselho foi assinado por Luiz Fabbriani, diretor-superintendente da concessionária, e marca importante passo para o fortalecimento do relacionamento entre empresa, sociedade e órgãos municipais envolvidos. O período de vigência desta nova assinatura é entre 2023 e 2025.

“Neste período, a Águas do Rio continuará identificando e resolvendo demandas dos nossos parceiros e dos moradores de Magé. Neste caso, a empresa terá papel fundamental de fornecer elementos vitais para melhorar a qualidade de vida das pessoas, com foco em participar da construção de futuro melhor para todos”, ressaltou Fabbriani.

Os empossados assumiram o compromisso de zelar, proteger, conservar e recuperar o meio ambiente por meio dos serviços prestados ao município. O conselho também será responsável por aprovar a Política Ambiental e de Saneamento Básico da região e acompanhar a sua execução, além de colaborar e opinar sobre programas de expansão e desenvolvimento municipal.

Também compõem o conselho membros do poder público de Magé e de organizações da sociedade civil. Para dar andamento às ações apresentadas, haverá a criação de câmaras técnicas, onde serão tratados assuntos importantes para a população, como recursos hídricos, saneamento básico, educação ambiental, qualidade do ar, agricultura, entre outros.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.