Notícia

Ver notícia

Comitê de Voluntariado da empresa atuou nos 27 municípios onde está presente e já planeja nova ação social

Os últimos dois meses foram de muito trabalho para o Comitê de Voluntariado da Águas do Rio, formado por funcionários dedicados a causas sociais. A Campanha do Agasalho foi a primeira iniciativa do grupo e mobilizou equipes e a população das 27 cidades onde a concessionária atua. Cinco toneladas de roupas de frio, cobertores, toalhas e outras peças foram distribuídas em instituições de caridade e regiões socialmente vulneráveis. Para os próximos meses, os voluntários planejam a campanha de doação de sangue.

No Leste Fluminense, região que mais arrecadou roupas, a primeira entrega dos donativos aconteceu na aldeia indígena Mata Verde Bonita, em Maricá, onde moram 200 pessoas. Na ocasião, Luciana Parapotê foi beneficiada pela ação. “Aqui temos muitas crianças, e essas roupas farão diferença neste inverno”, disse. Ao agradecer, ela fez questão de se expressar em Guarani, sua língua nativa: ‘Aguyjevete!’.

Na Apae de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, a coordenadora-geral da instituição, Silvana Coutinho, festejou a iniciativa e convidou a todos para mais ações de voluntariado.

“Ficamos muito felizes por vocês, da Águas do Rio, terem lembrado da Apae com essa iniciativa tão bonita. Estamos sempre aqui, de braços abertos, para toda a comunidade que quiser e puder nos ajudar”, afirmou.

Parte das doações também foi encaminhada para o Núcleo de Atenção à Terceira Idade (Nati) de Cordeiro e para a Associação Pestalozzi de Itaocara. Na capital, muitas roupas de frio foram levadas para a entidade Semear Nascido para Vencer, no Complexo do Chapadão, e Rio Solidário. Na Baixada Fluminense, o lar de idosos São Vicente de Paula, em Magé, e a Associação Despertar, em Nova Iguaçu, receberam itens arrecadados. Esta última fará a distribuição das peças para moradores de Tinguá.

Comitê de Voluntariado

A Campanha do Agasalho foi a primeira ação no Rio de Janeiro do Programa Voluntariado, implantado em todo o país nas concessionárias da Aegea, grupo do qual a empresa faz parte.

“Esse comitê é formado por pessoas motivadas a doarem tempo, trabalho e talento, de forma não remunerada, em prol das causas de cunhos social e comunitário. No núcleo, além de decidir quais ações serão realizadas, os integrantes atuam incentivando e mobilizando funcionários de suas superintendências a participarem como voluntários nas ações, focando sempre nos seguintes pilares: Saúde, Educação e Renda”, explicou o gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, William Carvalho.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.