Comunicado

Ver notícia

Técnicos trabalharão ao longo da madrugada para executar melhorias no sistema de abastecimento

Na próxima quinta-feira (10/11), das 4h à meia-noite, a Cedae fará a manutenção anual preventiva do sistema Imunana-Laranjal, que abastece São Gonçalo, Itaboraí, a Ilha de Paquetá, no município do Rio, e os distritos de Inoã e Itaipuaçu, em Maricá.

A Águas do Rio aproveitará a paralisação para executar uma série de intervenções necessárias que contribuirão para a melhoria do abastecimento de água tratada nessas regiões. Ao todo, serão realizadas 18 manutenções preventivas, entre reparos em adutoras, troca de tubulações deterioradas e de registros e a modernização de estações de bombeamento de água. Por esse motivo, o funcionamento de algumas redes de distribuição de água precisará ser interrompido a partir das 20h do dia 09/11.

“Para este período, pedimos a colaboração dos nossos clientes comerciais e residenciais que reservem água nas cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até que o fornecimento seja retomado. Em caso de desabastecimento, a concessionária disponibilizará carros-pipa, prioritariamente às unidades de saúde, creches e escolas. Vale ressaltar que os trabalhos mais complexos acontecerão durante a paralização do abastecimento das 4h à meia-noite do dia 10/11”, explica o diretor-executivo da Águas do Rio, Diogenes Lyra.

A normalização do fornecimento de água ocorrerá, de forma gradativa, em até 72 horas, após o restabelecimento da operação plena do sistema operado pela Cedae.

A empresa está à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.