Notícia

Ver notícia

Distrito de Casimiro de Abreu será atendido pela nova concessionária a partir de 1º de novembro

 

Antes mesmo de iniciar as operações dos sistemas de água e esgoto em Barra de São João, a Águas do Rio já estabeleceu um contato direto com os líderes comunitários do distrito de Casimiro de Abreu, por meio do Afluentes. O programa foi apresentado e lançado pela coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária, Simony Dias, em reunião na noite de quarta-feira (20) com líderes comunitários e autoridades municipais, no auditório do Centro Administrativo Célio Sarzedas. O encontro contou ainda com a participação de Rogério Marins e Ricardo Azevedo, representando os setores operacional e institucional, respectivamente.

Afluentes trará um pacote de soluções sociais e ambientes

O Programa Afluentes tem como objetivo promover a integração entre associações de moradores, líderes comunitários e a Águas do Rio, estabelecendo um canal direto de comunicação, promovendo mais agilidade na resolução das demandas sobre os serviços prestados. Entre os destaques do Afluentes estão os encontros periódicos promovidos pela empresa com a presença da diretoria, gerentes e equipes técnicas. Além de fazer um balanço dos investimentos e das ações desenvolvidas na cidade, as reuniões são uma oportunidade de esclarecer dúvidas, ouvir e oferecer uma resposta às solicitações da comunidade.

O programa faz parte do pacote de soluções sociais e ambientes que serão promovidas pela Águas do Rio em Barra de São João. “Além desse canal, também contamos com outros projetos com o objetivo de orientar a população sobre a importância do acesso à água e esgoto tratados e o papel do cidadão na preservação dos recursos naturais, como o Saúde Nota 10, realizados nas escolas”, exemplifica Simony Dias.

A Águas do Rio é a nova concessionária dos serviços públicos de água e esgoto em Barra de São João e irá investir quase R$ 25 milhões nos próximos cinco anos. A concessionária faz parte da Aegea Saneamento e está comprometida em promover uma revolução no saneamento básico no estado do Rio, garantindo a universalização dos serviços em 12 anos, com 99% da população com acesso a água tratada e 90% com coleta e tratamento de esgoto.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.