Notícia

Ver notícia

Novas redes de água. instalados sistemas de bombeamento e revitalização de reservatório

 

Na manhã desta segunda-feira (02), representantes da Águas do Rio se reuniram com o prefeito de São João de Meriti, Dr. João, e fizeram um balanço das ações realizadas na cidade. Com seis meses de atuação, a concessionária executou a substituição e implantação de redes de água e instalação de sistema de bombeamento. Atualmente, trabalha na reativação de reservatórios.

“Esses primeiros meses de atuação são bem desafiadores, mas seguimos realizando ações e estudos para melhorar o abastecimento de São João de Meriti. Algumas mudanças já foram sentidas pela população e nada melhor do que apresentar à prefeitura nossos investimentos e esforços para ampliar e regularizar o abastecimento na região e, enfim, realizar o sonho de tantos meritienses que anseiam pela água tratada chegando em suas torneiras”, declara o diretor-superintendente da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense, Cleyson Jacomini.

Em São Mateus, estão sendo implantados 1,6 km de rede de água, beneficiando em torno de 13 mil pessoas que vivem nesta localidade. A empresa está instalando um booster, sistema de bombeamento, nas ruas Itu, em Vilar dos Teles, e Maria Soares Sendas, no Parque Barreto. Com essas iniciativas, duas mil pessoas passarão a ter abastecimento regular. A concessionária atua ainda na reativação do reservatório de Vilar dos Teles, aumentando a distribuição de água para a região.

“Conversamos sobre como aumentar a eficiência na distribuição de água na cidade. Ficou acertado que a prefeitura vai ajudar a divulgar o que a empresa tem feito, como forma de prestação de contas à população. Seguimos em frente, trabalhando em conjunto para lutar pelo melhor para São João de Meriti”, disse o prefeito da cidade, Dr. João.

No encontro estiveram presentes o procurador geral do município, Humberto Motta, os secretários PC Dias, Jefferson Rodrigues e João Maltez,  além do chefe de gabinete Welbert Peixoto.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.