Notícia

Ver notícia

Concessionária doou geladeiras, termômetros e computadores para viabilizar vacinação. Iniciativa faz parte do Movimento Unidos Pela Vacina

A Águas do Rio aderiu ao Movimento Unidos Pela Vacina – iniciativa que apoia o programa de vacinação contra a Covid-19 conduzido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – e amadrinhou o município de Rio Bonito com a doação de insumos para viabilizar as ações de imunização. A concessionária, nova responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, doou 16 geladeiras, 16 termômetros para geladeira, 40 termômetros para caixa térmica e 5 notebooks. Os itens, que apoiarão no armazenamento das doses da vacina e no cadastramento da população, foram listados pela própria prefeitura, que apontou suas necessidades específicas para o Unidos Pela Vacina.

O termo de doação foi assinado na manhã desta quarta-feira (18) pelos diretores da Águas do Rio responsáveis pelas operações nos municípios do interior do Estado, Pedro Freitas e José Carlos Almeida, e pelo prefeito Leandro Pereira Netto. O encontro, na sede da prefeitura, contou com a participação do vice-prefeito, José Américo Silva Miranda, e da secretária de Saúde, Diana Albino. “Esta iniciativa reforça o nosso compromisso com a população, afinal, saneamento e saúde são áreas que caminham juntas. Iniciamos a operação assistida com a Cedae, mas já estamos prontos para assumir os serviços e promover uma verdadeira transformação na vida dos moradores de Rio Bonito”, reforçou Pedro Freitas, diretor superintendente da Águas do Rio.

A Águas do Rio é uma concessionária da Aegea Saneamento, líder no setor privado de saneamento no país, e está comprometida em promover uma revolução no saneamento básico no Estado do Rio, garantindo a universalização dos serviços em 12 anos, com 99% da população com acesso a água tratada e 90% com coleta e tratamento de esgoto. Além de Rio Bonito, a empresa é a nova responsável pelos serviços de água e esgoto em Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Itaboraí, Itaocara, Magé, Maricá, Miracema, Saquarema (3° Distrito), São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Tanguá, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Rio de Janeiro (Centro, Zonas Sul e Norte).

Sobre o Unidos pela Vacina

Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e tem como objetivo tornar viável a vacinação de toda a população brasileira em idade adulta até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população.

Mais informações em: https://www.unidospelavacina.org

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.