Notícia

Ver notícia

Concessionária leva a Nilópolis atividades de educação ambiental e garante a hidratação do público

A deslumbrante paisagem do Parque Municipal Natural de Gericinó, em Nilópolis, ganhou mais uma atração convidativa. Até domingo, dia 24/9, acontece no local o 1º Festival Literário e Cultural da Baixada Fluminense (Flic-BF), evento que oferece muito conhecimento e conta com a participação da Águas do Rio. A empresa montou estande para atender os visitantes, onde apresenta atividades lúdicas que reforçam a conscientização dos pequenos sobre os cuidados com o meio ambiente, além de garantir a hidratação dos públicos infantil e adulto nestes dias de intenso calor.

Quem passar pelo festival, que tem entrada franca, terá a oportunidade de mergulhar em uma programação repleta de palestras e debates literários, rodas de leitura, contação de histórias, oficinas criativas, espetáculos teatrais, música, dança e muito mais. Além disso, todos podem explorar as atividades promovidas pela Águas do Rio.

Na terça-feira (19/9), primeiro dia do evento, Ana Cristina, de 45 anos, visitou o estande da concessionária acompanhada do filho, Wesley, de 10 anos, e ficou encantada. “Adorei a presença da empresa aqui, não só por ter servido água, mas também por trazer atividades diferentes do que aquelas que gente vê por aí, principalmente para as crianças”, disse a manicure.

A pequena Laura de Moraes, de 9 anos, também aprovou a iniciativa e demonstrou ter consciência que o futuro está nas mãos das crianças. “Eu amei o jogo da memória da Águas do Rio e aprendi como cuidar melhor do meio ambiente”, comentou a estudante.

Valores fundamentais para a empresa

O evento, de acordo com os organizadores, tem como missão inspirar, conectar e enriquecer a comunidade local, incentivando o amor pela literatura e pelas artes. Além disso, o festival proporciona um espaço para discutir questões ambientais e a preservação da natureza, valores fundamentais que fazem parte do propósito da Águas do Rio.

“Participar do Festival Literário da Baixada, num lugar tão importante para Nilópolis, é muito significativo para nossa empresa, que tem compromisso com o meio ambiente e com o desenvolvimento das pessoas. Desde que iniciamos a atuação no estado, em novembro de 2021, desenvolvemos o Programa Saúde Nota 10, que leva educação ambiental para as crianças. E elas acabam se tornando grandes aliadas na preservação do meio ambiente, como agentes multiplicadores das boas práticas”, disse Luiz Fabbriani, diretor superintendente da Águas do Rio.

Para consultar a programação completa da Flic-BF, acesse o link: https://linktr.ee/flic.bf

Sobre a Flic-BF

A Flic-BF é uma realização do Instituto Latinoamerica, com produção da Abèbè Produções, parceria e fomento do Ministério da Cultura, e apoio da Prefeitura de Nilópolis, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Meio Ambiente.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água