Notícia

Ver notícia

Concessionária doou termômetros, computadores e caixas térmicas para viabilizar vacinação

A Águas do Rio aderiu ao Movimento Unidos Pela Vacina – iniciativa que apoia o programa de vacinação contra a Covid-19 conduzido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – e doou insumos para viabilizar as ações de imunização em Cantagalo e Cachoeiras de Macacu. A concessionária, nova responsável pelos serviços de água e esgoto dessas cidades, doou diversos itens, entre caixas térmicas, termômetros para os recipientes, notebooks e impressora multifuncional. Os itens, que apoiarão no armazenamento das doses da vacina e no cadastramento da população, foram listados pelas próprias prefeituras, que apontaram suas necessidades específicas para o Unidos Pela Vacina.

Os termos de doação foram assinados na manhã de quarta-feira (18) pelos diretores da Águas do Rio responsáveis pelas operações nos municípios do interior do Estado, Pedro Freitas e José Carlos Almeida, que se encontraram em cada cidade com os prefeitos e outros representantes municipais.

Em Cachoeiras de Macacu, foram entregues 8 caixas térmicas com termômetro acoplado, com capacidades para 20 e 5 litros, 4 notebooks e uma impressora multifuncional. A assinatura do termo de doação do material aconteceu na sede da prefeitura, com a participação do prefeito Rafael Miranda e do secretário de Saúde, Carlos Eduardo da Silva Aguiar. “Com essa doação, queremos apoiar a população no enfrentamento à pandemia. É uma forma de já iniciarmos nossa contribuição com a saúde e qualidade de vida da população das áreas de concessão”, comentou o diretor executivo, José Carlos Almeida.

Rafael Miranda e os diretores Pedro Freitas e José Carlos Almeida assinam o termo de doação de insumos em apoio ao combate à Covid-19

Já Cantagalo recebeu a doação de 3 caixas térmicas com termômetros acoplados e 2 notebooks. Os representantes da Águas do Rio, Pedro Freitas e José Carlos Almeida, estiveram com o prefeito Joaquim Augusto Carvalho de Paula, reforçando o mesmo compromisso feito aos outros municípios.

SOBRE O UNIDOS PELA VACINA

Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e tem como objetivo tornar viável a vacinação de toda a população brasileira em idade adulta até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população. Mais informações em: https://www.unidospelavacina.org

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.