Notícia

Ver notícia

Perto de completar um ano de operação, concessionária implanta rede que pode beneficiar cerca de 150 pessoas

Durante algumas horas, o visual da Rua Prefeito Victorino Araújo de Barros ficou diferente e por um bom motivo. A equipe do setor operacional da Águas do Rio realizou uma obra e estendeu 60 metros da rede para transportar água tratada para a via, que fica no bairro Loteamento Castelo, em Duas Barras, na Região Serrana do Estado do Rio.

A nova rede implantada tem capacidade de beneficiar cerca de 150 pessoas com a prestação do serviço essencial de fornecimento de água tratada. Para que a água caia nas torneiras foi necessário interligar a nova tubulação com a rede que havia mais próxima, que passa pela Rua Wermelinger. A chegada da água proporciona uma série de melhorias. Entre as mais importantes estão saúde e qualidade de vida para os novos clientes, além da valorização imobiliária.  

Outras melhorias

Localizado no alto do bairro Recanto da Vitória, o reservatório com capacidade de armazenar 45 mil litros de água tratada é uma das unidades que compõem o sistema de abastecimento do município que passou por melhoria recentemente. O centro de reservação, que foi revitalizado durante os 100 primeiros dias de operação da Águas do Rio, passou por uma limpeza visando manter a qualidade da água fornecida regularmente para mais de 5.300 pessoas. A medida, inclusive, deve ser copiada pelos moradores que também devem fazer a limpeza periódica de cisternas e caixas d’águas dos imóveis.

Entre as mais recentes intervenções que proporcionaram reforço no abastecimento de água tratada para os bibarrenses, também está a ativação de um poço, que proporcionou um aumento de 17,5% do volume de água fornecida para os moradores. “Estamos levando água para lugares que não eram atendidos devido à falta de uma rede pública de abastecimento, prestes a completarmos o primeiro ano de operação do sistema de abastecimento. É uma dobradinha de bons motivos para comemorarmos, principalmente, por proporcionarmos um serviço essencial para uma parte da população que estava desassistida”, comemora Malcom Bispo, gerente de operações da Águas do Rio. 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados