Notícia

Ver notícia

Melhoria no abastecimento de água  foi o foco central de encontro com SEMED

 

O coordenador Operacional da Águas do Rio, Aislan Miossi, foi recebido na sede da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (SEMED), para discutir ações de melhorias no abastecimento das escolas do município. A reunião foi conduzida pelo coordenador de Infraestrutura da cidade, Leandro Belizário, e contou com a presença das subsecretárias de Educação, Mariana Faria, Monique Rosa e Isabele Cruz.

Durante a reunião, a equipe do executivo pontuou que das 41 unidades de ensino da prefeitura 15 precisam de melhorias no abastecimento água, sendo seis localizadas no bairro Chatuba, três em Santa Teresinha, e em Edson Passos, Cruzeiro do Sul, Cosmorama, Coreia, Centro e Santo Elias.

De acordo com o coordenador responsável pela operação em Mesquita, Aislan Miossi, escolas e as Clínicas da Família sempre terão atendimento prioritário, devido a importância do atendimento que prestam à população. “Estamos trabalhando para erradicar os problemas de falta d’água na cidade como um todo. Realizamos intervenções importantes em Mesquita, como a manutenção da bomba no booster JK 1, em Juscelino, a troca da bomba no bairro Alto Uruguai, e em Cosmorama, que também trocamos a bomba e o painel, deixando o sistema automatizado. Assim, melhoramos significativamente o abastecimento na cidade, pois conseguimos distribuir melhor a água tratada”, afirma.

O responsável pela pasta de Infraestrutura avaliou o resultado do encontro. “A Águas do Rio considerou nosso pedido e se prontificou em solucionar nossas questões de imediato. É muito importante para o funcionamento da cidade que os serviços básicos sejam oferecidos com qualidade. Agradeço o apoio e parceria, que resulta em benefícios para a nossa população”, destaca.

Após apresentação da SEMED, a equipe operacional da Águas do Rio confirmou a realização de vistorias nas 15 escolas indicadas pela prefeitura. A empresa vai realizar estudos técnicos para identificar o volume de água necessário para suprir as atividades de cada unidade, bem como, a capacidade de armazenamento das caixas d’água e das cisternas dos prédios, além de verificar possíveis problemas que podem causar interferência no abastecimento.

“É fundamental priorizarmos as escolas, pois além de conhecimento teórico, as instituições contribuem para a formação da cidadania e transformam o meio social. A nossa empresa também tem o compromisso de promover qualidade de vida por meio do saneamento. Vamos seguir trabalhando duro para que a comunidade escolar identifique na Águas do Rio essa mudança”, concluiu Aislan Miossi.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.