Notícia

Ver notícia

Melhoria operacional da Águas do Rio aumenta a oferta de água para a região

 

Os moradores da Vila Urussai, em Duque de Caxias, sofriam com o abastecimento precário. Mesmo um gesto simples como lavar o cabelo durante o banho de chuveiro não fazia parte do dia a dia de muitas pessoas dessa localidade. Era um sonho, como relatam. Sonho que está se tornando realidade. É que a Águas do Rio realizou melhorias operacionais no sistema que abastece o bairro e agora a população comemora a chegada da água tratada com fornecimento regular.

“Eu vivo aqui há 22 anos e, durante todo esse tempo, eu pegava minha bicicleta para transportar os galões de água que eu tinha de encher. Esse era o único jeito de ter água para atender as necessidades básicas da minha família. Foram anos e anos nesse sacrifício, mas agora tudo mudou. Minha torneira cai água clarinha”, comemora a moradora, Cristiane Vilela.

Ela vive com a família de sete pessoas, sendo três crianças, e avalia a importância de ter acesso à água tratada. “Água é saúde, né? Então só tenho o que agradecer a Águas do Rio por ter proporcionado essa grande felicidade, que é poder abrir a torneira e sair água limpa todos os dias, sempre que precisamos”, completa Cristiane.

A região já era contemplada com rede de água, mas o abastecimento não era regular. A partir de estudos técnicos, a concessionária realizou adaptações no sistema, controlando o nível da água do reservatório que abastece Vila Urussai, aumentando a oferta de água na região.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.