Notícia

Ver notícia

Com nosso sistema de bombeamento regiões mais altas da comunidade agora são abastecidas pela Águas do Rio

 

Os moradores do alto do Morro do Amor, em Belford Roxo, sofriam com problemas históricos de abastecimento. Para tentar resolver a situação: improviso. A própria comunidade instalou uma bomba para puxar a água, mas a potência do equipamento nunca foi suficiente para abastecer bem a região. Hoje, essa realidade mudou. É que a Águas do Rio instalou um booster, sistema de bombeamento, que agora leva água às casas antes desabastecidas.

“Posso deixar minha casinha limpa e cheirosa,” diz Priscila Regina.

“Eu moro aqui há 38 anos e era muito difícil. Já aconteceu de ficarmos uma semana sem água. Meu marido saia cheio de garrafas para pegar água em outro bairro. Agora estou feliz! Nosso abastecimento está normal, posso deixar minha casinha limpa e cheirosa,” comemora Priscila Regina, moradora do Morro do Amor.

Para Witas Santana, supervisor de operações da Águas do Rio em Belford Roxo, a instalação do booster garante ainda a segurança operacional do sistema. “O abastecimento de partes altas é sempre um grande desafio. No Morro do Amor, onde a própria comunidade teve que traçar estratégias para terem acesso à água, nós atuamos para regularizar o sistema, ampliar o serviço e garantir mais dignidade aos moradores”, afirma.

Outras regiões da cidade também já foram beneficiadas. A Águas do Rio implantou o sistema de bombeamento no Centro e no Parque São Vicente. A expectativa é que 2 mil pessoas sejam beneficiadas com a iniciativa, que visa ampliar e regularizar a oferta de água tratada no município. “Esse é o início do caminho que vamos percorrer para universalizar o acesso à água tratada. Isso significa que, em até 10 anos, todos os moradores do município contarão com o abastecimento regular”, finaliza Santana.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.