Notícia

Ver notícia

Melhorias nas redes de abastecimento garantem água limpa nas torneiras da comunidade

 

O gosto ruim e a coloração escura na água do Morro do Dendê já fazem parte do passado para quase metade dos 70 mil moradores da comunidade, localizada na Ilha do Governador. A Águas do Rio executou a extensão de rede de água e realizou melhorias no sistema de esgotamento sanitário em diversos pontos entre as ruas São Paulo, Boa Vista, Flexa, Beco Hortência e Jutlândia.

"Estou feliz vendo que as coisas estão mudando por aqui", diz Ivonete

“Estou feliz vendo que as coisas estão mudando por aqui”, diz Ivonete

As queixas da qualidade da água eram constantes, principalmente em dias de chuva. Considerada a terceira maior favela carioca, o Dendê ficou popularmente conhecido depois que a música “Rap das Armas”, da dupla Cidinho e Doca, virou hit do filme Tropa de Elite, do diretor José Padilha, em 2007.

Ivonete Silva, moradora do bairro há 53 anos, relata que esses problemas existem há muitos anos na região e está confiante que a chegada da Águas do Rio solucione a carência, no fornecimento de água tratada.

“Quando falta água, ela retorna na torneira com gosto de ferro e cor amarelada. Pagamos a conta em dia e ainda somos obrigados a comprar água para consumo, quando esse tipo de coisa acontece”, disse Ivonete.

A concessionária substituiu as tubulações de água antigas e enferrujadas e restabeleceu o fornecimento de água no Morro do Dendê.

 

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.