Notícia

Ver notícia

Curso foi aplicado pela equipe da Segurança do Trabalho e tem apoio da Academia Aegea

Quem trabalha caminhando pela cidade, visitando os clientes, sabe que, em muitas casas, quem faz a recepção são os cachorros. Conhecido como o melhor amigo do homem, o animal também tem suas características e nem sempre são dóceis. Para evitar acidentes com os animais, 26 colaboradores passaram por um treinamento, em Itaocara, para lidar melhor com os pets e evitar ataques de caninos, já que, segundo o setor de Segurança do Trabalho, esse é um dos maiores causadores de acidente e afastamento do trabalho no setor comercial.

Na empresa há quase um ano, Evandro Alvim atua como líder de fiscalização e participou da capacitação. “Logo que o curso começou muitos colaboradores contaram histórias envolvendo cachorros na rua. Eu já enfrentei um cão na rua, ele ficou preso na minha calça e agora eu aprendi que essa não é a melhor maneira de driblar essa situação. Eu agradeço pelo curso, foi de grande importância para todos nós”, disse.

A capacitação está sendo aplicada pelos Técnicos de Segurança do Trabalho da concessionária e conta com apoio da Academia Aegea, plataforma de educação corporativa, que disponibiliza o conteúdo dos cursos. Os colaboradores de todas as cidades da área de concessão no interior do Estado do Rio terão acesso as atividades.

“Nosso objetivo é sempre resguardar os colaboradores dos riscos que possam existir ao longo do expediente de cada dia. Por isso, vamos aplicar o curso para que todos saibam as regras de segurança e como avaliar e agir para lidar melhor em uma situação delicada com os cães”, avaliou Ricardo Romano, Técnico em Segurança do Trabalho.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...