Notícia

Ver notícia

Lideranças comunitárias se mostram confiantes e aguardam soluções para o fim do sofrimento com a falta d`água

 

A esperança por dias melhores começou a fazer parte da realidade dos moradores de Japeri, nesta quarta-feira (27/10), com a apresentação do ‘Afluentes’, realizado pela Águas do Rio. O relato foi das lideranças comunitárias que se reuniram hoje no Colégio Cenecista, no bairro Nova Belém, em Japeri para o lançamento de um dos principais programas sociais da nova concessionária de água e esgoto que vai atuar no município.

Luiz Fabbriani: vamos trabalhar para que a falta d´água fique no passado

Luiz Fabbriani: vamos trabalhar para que a falta d´água fique no passado

Durante o encontro, 80 pessoas com perfil de liderança ouviram histórias comoventes de pessoas que sofrem com a falta d`água em suas comunidades. A cidade, que é cortada pelo principal rio que abastece a Região Metropolitana do Rio, o Guandu, há décadas convive com o problema de desabastecimento de água.

O superintendente da companhia na regional Baixada, Luiz Fabbriani, conduziu a apresentação destacando os objetivos do Afluentes, que busca a aproximação com a população para conhecer as necessidades locais, ouvir sugestões e opiniões sobre os serviços que serão prestados. “É impossível não se sensibilizar com essas pessoas, que tiveram suas vidas dificultadas por não terem água em casa. Estamos aqui para trabalhar para mudar essa realidade. Queremos promover dignidade e vamos batalhar para que as histórias no futuro sejam contadas de outra forma e que esses problemas façam parte do passado”, disse Fabbiani.

Isabel: estamos confiantes de que viveremos a diferença que tanto precisamos.

A moradora do bairro Mucajá, Isabel Cristina dos Santos, mais conhecida como Dinha, demonstrou sua felicidade ao afirmar que, além do comprometimento com a melhoria no fornecimento de água, a empresa já começou a mudar a vida da população, no quesito geração de emprego e renda. “Nunca tivemos uma empresa que se aproximasse dos moradores e ouvisse as demandas do nosso município. Muitos de nós sofremos quanto temos que escolher entre comprar água ou comida. A Águas do Rio vai abrir as portas para essa mudança”, comemorou.

Em Japeri serão investidos mais de R$ 300 milhões nos primeiros cinco anos para a melhoria e ampliação dos sistemas de saneamento básico. A concessionária começa a operar oficialmente no dia 1º de novembro.

 

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.