Notícia

Ver notícia

Acostumada com a falta de assistencialismo no Morro do Juramento, a moradora Katia Moreira Batista é “cria” da comunidade e referência quando o assunto é resolver problemas na região. Foi ela quem recebeu, na tarde de quarta-feira (03/11), a equipe do programa Afluentes e apresentou os principais problemas e necessidades da comunidade.

“Sou nascida e criada nessa comunidade. Aqui no morro sempre que dá algum problema eu sou a primeira a ser acionada para buscar uma solução; já estou até acostumada. É muita luta para conseguir qualquer assistência, seja em esgoto, água, luz ou lixo. Estou sempre correndo atrás da melhor solução para os moradores”, afirmou Katia.

Disposta a mudar essa realidade e ajudar nessa dura missão, a equipe de Responsabilidade Social Comunidades da Águas do Rio, apresentou a Katia o trabalho desenvolvido pela concessionária, os planos da empresa para a região e conheceu as principais demandas e necessidades da comunidade.

Moradores convivem com esgoto a céu aberto

A idosa, Neusa Maria, há quatro anos convive com esgoto sem tratamento entrando pela porta da sua casa, na rua Itapuã. E essa é a mesma realidade dos moradores da rua Iere, que são obrigados a passar por valas negras diariamente e não podem sequer abrir as janelas, por causa do mau cheiro.

Durante a visitação, a equipe de Responsabilidade Social identificou ainda o transbordamento de uma rede de esgoto que estava obstruída na rua Guaraúna e conseguiu solicitar, para esse mesmo dia, o envio de um caminhão do tipo Vacol para fazer a desobstrução de forma emergencial.

atia, ao centro, com a equipe social da Águas do Rio

Katia, ao centro, com a equipe social da Águas do Rio

“Estou com um bom pressentimento quanto a entrada da Águas do Rio e feliz por atenderem prontamente desentupido o esgoto que corria na rua. Espero que o serviço permaneça com essa mesma eficiência, para nós é muito importante esse atendimento. Ainda vou perturbar muito vocês, e tenho certeza de que serei bem atendida!” declarou Katia aos risos.

O programa Afluentes foi criado para promover aproximação e estreitar os laços entre a Águas do Rio e as lideranças comunitárias para que as comunidades tenham atendimento de qualidade e preço justo como merecem.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...