Notícia

Ver notícia

Lideranças comunitárias serão porta-vozes junto à concessionária

 

Quem já desembarcou em Paquetá, conhece bem a sensação de estar em uma novela de época. Casarios centenários, ruas de terra e pouquíssimos veículos motorizados.

“Paquetá é um paraíso, todas as pessoas se conhecem e o ritmo do local é bastante calmo. Mas temos problemas: a falta de água. A constatação é de uma das lideranças mais expressivas da ilha, Guto Pires, que hoje é o diretor geral da Associação de Moradores de Paquetá (MORENA).

Guto, de máscara preta, e outros representantes da MORENA ao lado de Sérgio Braga

Desde o anúncio da entrada de uma nova concessionária para cuidar do saneamento básico, Guto vive a expectativa de mudanças na operação dos sistemas de água e esgoto.

Hoje, 21/10, ele recebeu o diretor superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, e a equipe de Responsabilidade Social para o lançamento do programa social Afluentes, que aconteceu no Paquetá Iate Clube e reuniu outros líderes desse bairro carioca.

O Afluentes dá protagonismo às lideranças para serem porta-vozes das necessidades de cada comunidade, ajudando a agilizar os serviços de água e esgoto prestados pela concessionária, além de promover a inclusão na tarifa social.

“Como operadora de um serviço público essencial a vida, precisamos cuidar das pessoas e do meio ambiente. Com o Afluentes abrimos um canal direto de comunicação com as comunidades para a construção de uma relação de confiança entre os moradores e a empresa”, diz a coordenadora de Responsabilidade Social, Adriana Lo Preste.

Integrantes da MORENA expõem problemas crônicos vividos na Ilha

Integrantes da MORENA expõem problemas crônicos vividos na Ilha

Segundo o diretor da MORENA os problemas no abastecimento de água são históricos. “A forma como a Águas do Rio está chegando já é um diferencial. É muito importante para nós paquetaenses poder sentar com a empresa, mesmo antes do início da operação, para conversar sobre os problemas que existem aqui, esclarecer dúvidas e ouvir e as nossas solicitações”, ressaltou Guto.

Através do programa, as lideranças acompanham os investimentos e as ações desenvolvidas na Ilha de Paquetá e outras regiões de atuação. “A Águas do Rio quer mudar a história do saneamento e nada melhor que a participação de quem utiliza os serviços diariamente para otimizar os recursos investidos e contribuir com o processo de melhoria contínua das operações da empresa”, diz Sergio Braga.

O propósito da Águas do Rio é promover a transformação social e ambiental em um compromisso de longo prazo com a sociedade.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.