Notícia

Ver notícia

Após 30 anos, moradores de ruas do município passam a ter abastecimento de água tratada   

“Depois de 30 anos, chegou a nossa vitória com a Águas do Rio”, esse é o relato de Edjane Ferreira Santos, que mora na Rua Maria Quitéria, no bairro BNH, em Magé. A celebração dela e de mais de 500 moradores do local têm uma razão, após décadas, as melhorias realizadas pela concessionária na região levaram água tratada para suas casas pela primeira vez.

Com rede de água instalada no local, chegou ao fim uma rotina de dificuldade: “Eu já gastei mais de R$200,00 fazendo pedido de caminhão-pipa, um perrengue só”. Mas hoje a realidade é outra”, contou Edjane.

Outros moradores da região também lembraram de quando utilizavam poço artesiano e, por muitas vezes, era necessário tratar a própria água para realizar as tarefas diárias.

“Nunca houve água encanada e tratada aqui. Desde que a Águas do Rio chegou em Magé tivemos uma melhora significativa. Agora temos água e não precisamos ficar comprando ou fazendo estoque desse recurso que é essencial para viver”, destacou André Luiz da Costa, também morador da Rua Maria Quitéria.

Melhorias em três bairros mudam a realidade local

Desde setembro a concessionária está realizando intervenções nos bairros vizinhos Vila Vitória, Flexeiras e BNH, esse último onde fica localizada a Rua Maria Quitéria. Foram mais de 11 registros instalados para que os técnicos conseguissem redirecionar melhor a água que chega até esses locais, que ficam num ponto mais distante.

“Sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas estamos trabalhando para levar dignidade para a população mageense. Além dos registros implantados, a empresa já realizou uma interligação na localidade, substituiu redes e reduziu a intermitência no abastecimento com o aumento da oferta de água”, ressaltou Paulo Vitor Soares, supervisor de operações da Águas do Rio com atuação em Magé.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...