Notícia
Obras de melhorias beneficiam mais de 3 mil pessoas no 1º mês de operação
“Carregávamos baldes nas costas todos os dias para poder ter água em casa. Se não fosse assim, não dava para fazer comida e nem tomar banho”. O relato de Mário Cristiano Costa, de 59 anos, retrata a dificuldade que os moradores do bairro Nossa Senhora da Glória, em Queimados, enfrentavam antes da chegada da Águas do Rio.
Desde o início das operações, a concessionária já implantou mais de dois quilômetros de rede de água na cidade, realizou desobstruções de cerca de 90 ramais, reparos de vazamentos, padronização de ligações e transformou a rotina de mais de 3 mil pessoas.
A dona de casa, Karla da Silva, de 53 anos, foi uma delas. Ela chegou a pensar em vender o imóvel próprio e morar de aluguel por conta da falta d’água no bairro Nossa Senhora da Glória. Ela conta que todas as alternativas já tinham se esgotado e que cuidar da família de cinco pessoas era uma grande dificuldade. “Não tínhamos água para fazer nada e isso já estava afetando a minha saúde psicológica. Agora ficou diferente, parece que estou em um sonho. A água está vindo com força e não falta um dia sequer”, comemora Karla.
Para o diretor executivo, Vitor Hugo, que atua na superintendência responsável por Queimados e outras quatro cidades da Baixada, o cenário é de mudança. “Nossas equipes estão atuando nos pontos críticos de abastecimento desde o primeiro dia de concessão. Chegamos com a missão de trazer dignidade e qualidade de vida com o acesso à água para os moradores da Baixada Fluminense e estamos executando essa tarefa todos os dias”, destacou.
A previsão é que outros dois quilômetros de rede sejam implantados na Rua Orfeu e adjacências, nos próximos 60 dias, e que mais moradores sejam beneficiados. A próxima etapa de obras também contempla melhorias no abastecimento em duas ruas do bairro Vila São João, em Queimados.