Notícia

Ver notícia

 

Obras de melhorias beneficiam mais de 3 mil pessoas no 1º mês de operação

 

“Carregávamos baldes nas costas todos os dias para poder ter água em casa. Se não fosse assim, não dava para fazer comida e nem tomar banho”. O relato de Mário Cristiano Costa, de 59 anos, retrata a dificuldade que os moradores do bairro Nossa Senhora da Glória, em Queimados, enfrentavam antes da chegada da Águas do Rio.

Carregava baldes de água nas costas", conta Mário

Carregava baldes de água nas costas”, conta Mário

Desde o início das operações, a concessionária já implantou mais de dois quilômetros de rede de água na cidade, realizou desobstruções de cerca de 90 ramais, reparos de vazamentos, padronização de ligações e transformou a rotina de mais de 3 mil pessoas.

A dona de casa, Karla da Silva, de 53 anos, foi uma delas. Ela chegou a pensar em vender o imóvel próprio e morar de aluguel por conta da falta d’água no bairro Nossa Senhora da Glória. Ela conta que todas as alternativas já tinham se esgotado e que cuidar da família de cinco pessoas era uma grande dificuldade. “Não tínhamos água para fazer nada e isso já estava afetando a minha saúde psicológica. Agora ficou diferente, parece que estou em um sonho. A água está vindo com força e não falta um dia sequer”, comemora Karla.

Para o diretor executivo, Vitor Hugo, que atua na superintendência responsável por Queimados e outras quatro cidades da Baixada, o cenário é de mudança. “Nossas equipes estão atuando nos pontos críticos de abastecimento desde o primeiro dia de concessão. Chegamos com a missão de trazer dignidade e qualidade de vida com o acesso à água para os moradores da Baixada Fluminense e estamos executando essa tarefa todos os dias”, destacou.

A previsão é que outros dois quilômetros de rede sejam implantados na Rua Orfeu e adjacências, nos próximos 60 dias, e que mais moradores sejam beneficiados. A próxima etapa de obras também contempla melhorias no abastecimento em duas ruas do bairro Vila São João, em Queimados.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...