Notícia

Ver notícia

Com atividades lúdicas e educativas, Águas do Rio promove conscientização entre jovens

Em mais uma iniciativa do programa “Saúde Nota 10”, a Águas do Rio, através da equipe de Responsabilidade Social, realizou atividade socioambiental com cerca de 55 alunos e professores da Escola Municipal Neuma Gonçalves Da Silva, localizada na comunidade da Mangueira, no último dia 28 (terça-feira). Com uma abordagem interdisciplinar, foi promovida uma manhã de práticas educativas e sustentáveis sobre a temática da água e do descarte correto dos resíduos sólidos.

Isaac Paulino, do 6º ano, foi um dos alunos impactados pela atividade. Ele conta que está mais consciente de como não desperdiçar água e descartar o lixo corretamente.

“Hoje aprendi com vocês que lugar de lixo é no lixo, não podemos jogar no chão. Devemos evitar o desperdício de água também, porque ela é muito importante para nossa vida e um dia ela pode acabar”, disse ele, entusiasmado.

Na ocasião, a equipe de Responsabilidade Social, procurou estimular e engajar os alunos, com jogos e brincadeiras relacionadas ao saneamento, reforçando a mensagem sobre a importância da utilização consciente da água, para a conservação do meio ambiente, da saúde e melhoria da qualidade de vida da população.

“Programas e projetos, como o Saúde Nota 10, possuem um grande potencial de transformação social, sustentabilidade e dignidade. Temos orgulho de fazer parte de uma empresa que busca não só a excelência nos serviços prestados com o saneamento básico, mas também a conscientização e o respeito pelo meio ambiente”, pontuou a gerente de Responsabilidade Social, Syvia Passos.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.