Notícia

Ver notícia

Iniciativa do Santuário Cristo Redentor e da Águas do Rio acontecerá sábado no Parque José Bonifácio

Uma iniciativa para todas as idades vai oferecer várias atividades à população da Baixada Fluminense no próximo sábado, dia 18, das 8h às 14h. Promovida pelo Santuário Cristo Redentor e pela Águas do Rio, a 2ª edição da ‘Ação de Amor’ deste ano terá, em São João de Meriti, atendimentos voltados para a saúde, cidadania, serviços, beleza, cursos e oficinas. No estande da concessionária, os visitantes poderão fazer o cadastro no banco de talentos da empresa e aprender como fazer currículos.

O encontro, que pretende promover o bem-estar e o desenvolvimento comunitário, acontecerá no Ciep 135 Afonso Henriques de Lima Barreto, que fica próximo ao Hospital da Mulher Heloneida Studart, no Parque José Bonifácio. Na ocasião, serão disponibilizadas vacinas contra a gripe, dengue e do calendário infantil, atendimento médico, 2ª via de documentos com isenção (como certidões e RG), informações sobre CadÚnico e Bolsa Família, cortes de cabelo, doação de mudas nativas da Mata Atlântica, entre outros.

Dignidade e qualidade de vida

No espaço da Águas do Rio, serão oferecidos atendimentos comerciais, como abertura de contrato, troca de titularidade, parcelamentos de débitos, negociações, pedidos de novas ligações, entre outros, além de atividades e jogos sobre educação ambiental e orientações para quem está em busca do primeiro ou de um novo emprego.

“Em São João de Meriti, 142 mil pessoas já foram beneficiadas com as principais melhorias no sistema de distribuição de água, incluindo a reforma do principal sistema de bombeamento da Baixada Fluminense e a universalização do abastecimento de água nos bairros Éden e Coelho da Rocha. Nós, da Águas do Rio, trabalhamos para irmos além de oferecer um bom serviço de água e esgoto; queremos transformar vidas e oferecer dignidade e qualidade de vida para a população nas 27 cidades fluminenses onde atuamos”, destacou Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da companhia.

A parceria entre a Águas do Rio e o Cristo Redentor demonstra o compromisso conjunto para o desenvolvimento das comunidades locais, como destacou Silvia Gonzaga, coordenadora do Cristo Sustentável, setor responsável pelas ações sociais do Santuário. 

“A Ação de Amor é mais que um evento; é um testemunho do poder transformador da solidariedade. Estamos profundamente gratos pela parceria com a Águas do Rio, que tornou possível levar esse dia de esperança e apoio à cidade de São João de Meriti.”

A primeira edição foi realizada no mês passado, em Japeri, e registrou mais de 900 atendimentos. O evento é um esforço dos realizadores para promover não apenas o cuidado imediato com a sociedade, mas também para criar oportunidades e oferecer um suporte contínuo a quem mais precisa.

SERVIÇO:
Ação de Amor em São João de Meriti
Data: 18 de maio de 2024
Horário: das 8h às 14h
Local: Ciep 135 – Afonso Henriques de Lima Barreto (Endereço: Av. Automóvel Clube, no bairro Parque José Bonifácio, próximo ao Hospital da Mulher Heloneida Studart.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.