Comunicado

Ver notícia

A produção de água tratada no Sistema Guandu, sob gestão da Cedae, permanece reduzida, nesta sexta-feira (23/02). Segundo a companhia estadual, no final da manhã, o sistema operava com 95% da capacidade. Na madrugada de quinta-feira (22/02), as recentes chuvas na Baixada causaram alterações na qualidade da água bruta captada no Rio Guandu, levando a estatal a reduzir para 80% a produção de água na estação de tratamento.

Em função dessa redução no principal sistema de abastecimento da Capital e Baixada, responsável por 80% da água distribuída, a concessionária esclarece aos seus clientes que segue impactado o fornecimento nos municípios do Rio de Janeiro (Centro e zonas Norte e Sul), Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti.

A normalização do fornecimento ocorrerá, de forma gradativa, em até 72 horas, após a retomada integral da produção de água tratada no Sistema Guandu, ainda sem previsão. A Águas do Rio orienta os seus clientes a reservar a água de cisternas e caixas d’água para as atividades prioritárias neste período, e ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.