Notícia
Moradores vivem nova realidade com água tratada nas torneiras
Há 4 anos, a pensionista Josefa Bezerra conviveu com os percalços de não ter água encanada em casa. Ela é moradora do bairro Jardim Rotsen, em Duque de Caxias, e precisava buscar água em outro bairro para suprir suas necessidades diárias.
“Teve um mês que eu comprei 14 garrafões de água! Eu precisava ir lá na casa da minha enteada e de uma ex-vizinha, em Barro Branco, em outra área da cidade, onde eu morei por mais de 30 anos, para lavar roupas e tomar banho. Eu levava panela para lavar, comprava comida pronta para não sujar louça… era assim. Depois que a Águas do Rio chegou aqui, melhorou bastante, nunca mais faltou água”, comemora dona Josefa.
Os moradores do Jardim Rotsen vivem agora outra realidade, com o fornecimento regular de água tratada. Esse é um dos resultados dos investimentos em melhorias no sistema de água. Além do bairro Jardim Rotsen, os impactos positivos dessas intervenções operacionais são sentidos pelos cidadãos que vivem na Taquara, Imbariê, Barro Branco, Jardim Anhangá, Nova Campinas, Vinte e Dois de Abril e parte de Vila Ema.
Essa semana, equipes do setor Comercial realizaram os serviços de hidrometração nos imóveis no condomínio da Dona Josefa. “O hidrômetro individual para cada imóvel permite que as famílias acompanhem e controlem o consumo de água. O cliente vai pagar somente o que usufruir ao longo do mês. O medidor é um grande aliado no uso racional desse bem essencial e permite identificar qualquer alteração que possa sinalizar um vazamento interno, evitando desperdícios e gastos desnecessários”, explica Flávio Rodrigo, supervisor comercial de fiscalização que atua na Baixada Fluminense.