Notícia

Ver notícia

Com a ação, a patrocinadora dos carnavais de rua e na avenida, vai evitar a produção de 1.6 tonelada de lixo plástico ao final da folia

 

No quesito sustentabilidade, as ações da Águas do Rio no Carnaval de 2023 vão tirar nota 10. Assim como no ano passado, a concessionária distribuirá copos reutilizáveis. Dessa vez, 90 mil unidades serão entregues ao público presente ao longo dos cinco dias de desfiles no Sambódromo. A iniciativa vai evitar a produção de 1.6 tonelada de lixo plástico ao todo.

Patrocinadora do carnaval da Marquês da Sapucaí e dos blocos de rua oficiais, a empresa programou diversas iniciativas para a festa.

“O carnaval é uma potência cultural que movimenta milhares de pessoas e impulsiona setores fundamentais para o desenvolvimento econômico do nosso estado, principalmente o turismo. Ou seja: patrocinar o carnaval é apoiar a criatividade e a geração de renda em nossa área de atuação. Claro que fazemos isso do nosso jeito, investindo em iniciativas sustentáveis, mostrando que folia e consciência ambiental podem e devem caminhar juntas”, destacou o presidente da empresa, Alexandre Bianchini.

Consciência na avenida e no Carnaval de rua

90 mil ecocopos serão distribuídos na Sapucaí

90 mil ecocopos serão distribuídos na Sapucaí

A concessionária também estará presente nos setores 1, 2 e 9 da avenida, distribuindo água gelada ao público e integrantes das escolas de samba, e ainda disponibilizará 10 bebedouros, em pontos estratégicos, entre eles, na dispersão do desfile.

Para incentivar o reuso e promover ainda mais o consumo consciente, o folião que levar seu ecocopo da Águas do Rio do Carnaval de 2022 mostrando que merece boa nota em evolução, ganhará de brinde um cordão porta-copo personalizado. Além disso, no local, maquiadores estarão prontos no estande da concessionária para atender o público com muita purpurina.

Um dos braços mais importantes do Carnaval carioca, a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) também não ficará de fora das iniciativas da concessionária. Em reconhecimento ao trabalho essencial que realizam, a Águas do Rio distribuirá squeezes (garrafa reutilizável) para aqueles que estiverem trabalhando na Marquês de Sapucaí.

Além disso, antes mesmo do início do trabalho na limpeza, eles poderão passar no estande da concessionária para garantir maquiagem e ficarem no clima da festa.

Blocos de rua mais sustentáveis

Neste ano, a Águas do Rio também patrocina o Carnaval dos blocos oficiais na capital. Todo o esgoto dos 34 mil banheiros químicos distribuídos pelos dias de folia será tratado nas Estações Alegria e Pavuna, na Zona Norte da cidade.

O apoio da Águas do Rio deixa o carnaval mais sustentável em vários sentidos. Nos blocos de rua, por exemplo, todos os resíduos recicláveis serão recolhidos por uma empresa especializada em coleta seletiva e entregues para cooperativas associadas que receberão o material e gerarão renda com eles.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.