Notícia

Ver notícia

Águas do Rio trabalha para levar melhorias operacionais de água e atendimento comercial a consumidores

No portão de casa, no Rancho Novo, em Nova Iguaçu, Lúcia Neves, de 62 anos, viu a movimentação do caminhão do programa Vem Com a Gente, da Águas do Rio. Naquela região, funcionários da concessionária estão trabalhando na recuperação do sistema de abastecimento de água existente, instalando novas ligações e padronizando os hidrômetros. A aposentada, que tem três imóveis no bairro, contou que a colocação deste equipamento na residência onde vive trouxe mais confiança e segurança.

“As outras duas casas são alugadas, e era muito ruim ficar sem saber quanto cada uma delas consumia de água por mês. Mas, agora, vou ter o controle sobre o valor da conta de todas elas. Receberemos água de qualidade por um preço que podemos nos organizar para pagar. Sinto confiança na empresa”, afirmou Lúcia.

Ao todo, mais de 13 mil pessoas serão alcançadas nesta ação do Vem Com a Gente. Além dos serviços operacionais, as equipes estão aptas para realizar todo tipo de atendimento comercial, como o cadastramento das famílias na Tarifa Social, atualização de dados cadastrais, renegociação de débitos, entre outros.

Na Rua Ocidental, a cozinheira Cristina Rodrigues, de 54 anos, também celebrou a nova fase que está vivendo.

“Temos certeza de onde vem a água, sabemos que é de boa qualidade e que não vai mais faltar. Vou poder trabalhar melhor, já que a água é fundamental para o que eu faço”, comemorou.

Wallas Rangel, coordenador do setor comercial do programa, explica que, quando chegam na região onde vão atuar, as equipes percorrem as ruas para identificar necessidades da região e programar a execução dos serviços, antes mesmo de cadastrarem os moradores e outros clientes.

“Queremos conectar todos os imóveis à rede de abastecimento, ampliando a oferta e oferecendo um serviço de qualidade. As residências que possuem ligação irregular podem receber um dos nossos agentes e regularizar a ligação de água, para que assim todos tenham acesso a este bem essencial”, pontuou.

Consumidores poderão aproveitar a oportunidade oferecida para solicitar serviços e regularizar as contas com a concessionária. As equipes visitarão residências e estabelecimentos e estarão disponíveis num ponto itinerante da Águas do Rio, localizado na Associação de Moradores, na Rua do Trabalho, 160 – Carolina, Nova Iguaçu, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.