Notícia

Ver notícia

Águas do Rio trabalha para levar melhorias operacionais de água e atendimento comercial a consumidores

No portão de casa, no Rancho Novo, em Nova Iguaçu, Lúcia Neves, de 62 anos, viu a movimentação do caminhão do programa Vem Com a Gente, da Águas do Rio. Naquela região, funcionários da concessionária estão trabalhando na recuperação do sistema de abastecimento de água existente, instalando novas ligações e padronizando os hidrômetros. A aposentada, que tem três imóveis no bairro, contou que a colocação deste equipamento na residência onde vive trouxe mais confiança e segurança.

“As outras duas casas são alugadas, e era muito ruim ficar sem saber quanto cada uma delas consumia de água por mês. Mas, agora, vou ter o controle sobre o valor da conta de todas elas. Receberemos água de qualidade por um preço que podemos nos organizar para pagar. Sinto confiança na empresa”, afirmou Lúcia.

Ao todo, mais de 13 mil pessoas serão alcançadas nesta ação do Vem Com a Gente. Além dos serviços operacionais, as equipes estão aptas para realizar todo tipo de atendimento comercial, como o cadastramento das famílias na Tarifa Social, atualização de dados cadastrais, renegociação de débitos, entre outros.

Na Rua Ocidental, a cozinheira Cristina Rodrigues, de 54 anos, também celebrou a nova fase que está vivendo.

“Temos certeza de onde vem a água, sabemos que é de boa qualidade e que não vai mais faltar. Vou poder trabalhar melhor, já que a água é fundamental para o que eu faço”, comemorou.

Wallas Rangel, coordenador do setor comercial do programa, explica que, quando chegam na região onde vão atuar, as equipes percorrem as ruas para identificar necessidades da região e programar a execução dos serviços, antes mesmo de cadastrarem os moradores e outros clientes.

“Queremos conectar todos os imóveis à rede de abastecimento, ampliando a oferta e oferecendo um serviço de qualidade. As residências que possuem ligação irregular podem receber um dos nossos agentes e regularizar a ligação de água, para que assim todos tenham acesso a este bem essencial”, pontuou.

Consumidores poderão aproveitar a oportunidade oferecida para solicitar serviços e regularizar as contas com a concessionária. As equipes visitarão residências e estabelecimentos e estarão disponíveis num ponto itinerante da Águas do Rio, localizado na Associação de Moradores, na Rua do Trabalho, 160 – Carolina, Nova Iguaçu, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...