Notícia

Ver notícia

Equipes do programa social da Águas do Rio realizam mais de 300 novas ligações em Barra de São João

 

Onde tem o caminhão-baú escrito ‘Programa Vem Com a Gente’(VCG) tem equipes da Águas do Rio atuando para melhorar o serviço de abastecimento de água. É o que está acontecendo em Barra de São João – distrito de Casimiro de Abreu. 24 colaboradores da concessionária vêm trabalhando de forma itinerante desde o início do ano.

A empresa acaba de completar o primeiro semestre de atuação com diversos serviços realizados no distrito. Nesse período, equipes mapearam aproximadamente 2.300 imóveis e realizaram cerca de 300 novas ligações e 300 substituições de hidrômetros.

Simone Sá é uma das pessoas atendidas pelo programa. Ela mora há 12 anos no Centro de Barra de São João e pediu a religação da água na casa dela há menos de duas semanas. Tempo suficiente para notar as melhorias que refletem diretamente no dia a dia dela e da família. “Eu e meu marido sempre sofremos com o abastecimento. Nos períodos de fim de ano e carnaval a água pingava e chegava com mau cheiro. Era tão fraca que nem com bomba d’água conseguia encher a cisterna. Chegamos a pagar  R$ 300 em um caminhão-pipa sem saber a procedência da água. Agora, com a Águas do Rio, a água chega com pressão e com qualidade. Mudou tudo! Posso fazer todas as tarefas da casa”, conta a dona de casa.

Desde o início das atividades no município, as equipes do Vem Com a Gente realizaram em torno de 600 serviços e eliminaram quase 200 ligações irregulares. Além de melhorias na infraestrutura de água, os moradores também podem solicitar outros serviços da concessionária praticamente na porta de casa. “Nós atuamos como uma ação complementar ao da loja comercial da Águas do Rio. Por isso, os colaboradores foram treinados e estão capacitados para fazerem atualização dos dados dos clientes, troca de titularidade, vistorias, renegociação de débitos, cadastro na tarifa social, entre outros serviços”, explica o supervisor do VCG, André Fernandes.

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...