Notícia

Ver notícia

O encontro celebra o mês da Consciência Negra

Da esquerda para direita: Layla Priscila e Vivian

Da esquerda para direita: Layla Priscila e Vivian

Colaboradores da Águas do Rio que atuam nos municípios de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, participaram nos dias 24 e 25 de novembro de rodas de conversas que abordaram temas relacionados com o Dia da Consciência Negra. As equipes conheceram o programa “Respeito dá o Tom”, que promove a diversidade e igualdade racial e foi reconhecido pelo Instituto identidades do Brasil (ID_BR) como um dos principais programas de igualdade racial do país.

As reuniões foram conduzidas por Priscila Cunha, Layla Caroline e Vivian Araujo, que atuam nos setores de Responsabilidade Social, Recursos Humanos e Comunicação, respectivamente, e juntas, formaram o “Comitê de Diversidade Baixada”.

O diretor-superintendente responsável pelas cinco cidades da Baixada, Luiz Fabbriani, falou sobre a importância do programa“.

Equipe em Nilópolis

‘Nossas contratações estão sendo feitas em atendimento à diversidade racial, promovendo a equidade nas oportunidades de acesso à empresa e de crescimento profissional dos funcionários que se autodeclaram pretos e pardos.

O programa possui três pilares de atuação: empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento, que atua na sensibilização por meio de ações para disseminar o conteúdo relacionado à questão racial. Dessa forma ultrapassamos os muros do ambiente corporativo e temos os funcionários como multiplicadores dessa conscientização. Somente iremos progredir quando as oportunidades forem iguais para todos”, avalia Fabbriani.

Anderson: "Essa é a chance que temos de transformar a nossa sociedade"

Anderson: “Essa é a chance que temos de transformar a nossa sociedade”

As integrantes do comitê destacaram a disponibilização dos cursos de capacitação da Academia Aegea, em alinhamento a um dos pilares do programa. “Esse grupo é a célula da Baixada que se incorpora ao Comitê do Respeito dá o Tom da Águas do Rio, que é o 15º formado entre as concessionárias da Aegea. Os interessados podem ser voluntários para reforçarem as ações que serão desenvolvidas. Este encontro é apenas o início.”, explica Layla Caroline.

Anderson Modesto, de 33 anos, que atua em Japeri e Queimados, compartilhou uma experiência pessoal, que marcou a sua história. “Sofri racismo desde a infância. Hoje, carrego traumas que me marcaram profundamente. Não desejo que outras pessoas vivam situações desumanas, por isso, é tão importante promovermos ações e debates que falem sobre a igualdade racial”, afirma o colaborador.

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.