Notícia

Ver notícia

Balanço de obras e melhorias no sistema de saneamento foi apresentado na Câmara de Vereadores do município

 

Nesta última quarta-feira (21/12), representantes da Águas do Rio se reuniram com a Comissão Especial de Saneamento da Câmara de Vereadores de Magé, e apresentaram o balanço de ações de um ano de atuação da concessionária. Até o momento, mais de 17 mil moradores foram beneficiados com obras de ampliação do abastecimento de água na cidade. De acordo com o diretor-superintendente da Águas do Rio, na Baixada, Luiz Fabbriani, a realização de reuniões que mostram as atividades já cumpridas no município reforça a transparência, um dos pilares da empresa.

“Uma das intervenções de destaque foi a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) Magé. Situada no bairro Vila Esperança, a ETA tem capacidade para tratar 330 litros por segundo, armazenar cinco milhões de litros e abastecer cerca de 114 mil pessoas. A unidade, que passou a integrar o sistema de abastecimento de água tratada na cidade, atendeu de imediato a população do primeiro distrito, o que representa em torno de 65 mil moradores”, explicou o diretor.

A Águas do Rio também já ampliou aproximadamente 7,2 km de rede de abastecimento de água, contemplando Centro, Piabetá, Vila Nova, Barbuda e Mundo Novo, trabalhou na melhoria de estruturas existentes e planeja outras intervenções para melhorar o atendimento à população em todo o município.

O relatório com todas as ações da Águas do Rio na região foi entregue ao vereador Silmar Braga (PL), presidente da Comissão. “Achei muito produtiva e bem esclarecedora essa reunião. Nós, da Câmara dos Vereadores, ficamos muito satisfeitos com a atenção que nos foi oferecida e quero ressaltar que a concessionária pode contar conosco para juntos fazermos a diferença nesta cidade”, finalizou o vereador. Estiveram presentes, ainda, os vereadores Fernando do Salão (DC), Paulo Roberto Portugal (PL) e Betinho do Taxi (PSC).

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.